INSCREVA AQUI CURIOSIDADESOCULTAS

Seja bem-vindo. Hoje é

Irã considera avião não tripulado abatido prova para processo



O Irã considera que o avião não tripulado ScanEagle dos Estados Unidos, que nesta terça-feira assegurou que tinha sido abatido por seus militares, é uma prova válida para mover ações legais contra o Governo de Washington nos tribunais internacionais por violação de seu espaço aéreo.

04/12/2012

EUA Curiosity: muito barulho por nada. Ou não! EM 2012


Finalmente, a agência espacial americana (Nasa) fez sua conferência de imprensa em San Francisco para anunciar a tão esperada descoberta que entraria para os livros de história, segundo o cientista principal da missão do robô Curiosity em Marte, John Grotzinger EM 2012. 

Como eu já havia antecipado no post anterior, ninguém esperava que fosse anunciada a descoberta de vida, pois os instrumentos do jipe não permitem isso. Transmitida ao vivo pela internet, os principais pontos foram os seguintes:

O Curiosity escavou com seu braço robótico uma parte relativamente plana do fundo da Cratera Gale, onde está fazendo seus estudos. Esse material, na verdade, são pequenos montes de areia trazidos pelo vento. 

04/12/2012

Tufão Bopha causa mais de 40 mortes nas Filipinas, diz TV local

Mais de 50 mil filipinos tiveram que deixar suas casas nesta terça.
Tufão tocou a terra na ilha de Mindanao, sul do país, durante o amanhecer.


O tufão Bopha provocou a morte de 43 pessoas em uma cidade das Filipinas, informou o canal de televisão "ABS-CBN".
"Contei 43 mortos", afirmou ao canal uma jornalista presente em New Bataan, na ilha de Mindanao, sul do país. As autoridades, que ainda não confirmaram o balanço, haviam anunciado oito mortes na passagem do tufão.
Imagem divulgada pela Nasa nesta terça-feira (40 mostra o tufão Bopha no domingo (2) (Foto: AP)Imagem divulgada pela Nasa nesta terça-feira (40 mostra o tufão Bopha no domingo (2) (Foto: AP)
A tempestade, a mais forte a atingir o país neste ano, obrigou mais de 50 mil pessoas a deixar suas casas e procurar refúgio em abrigos de emergência.
A grande maioria dos retirados vive nas províncias mais orientais de Mindanao, como Surigao do Norte e do Sul, Agusan do Norte, Lanao do Norte e Misamis Oriental.
As aulas foram suspensas na região e cerca de 80 voos precisaram ser cancelados em todo o país. Além disso, a guarda litorânea interrompeu o serviço de embarcações.
Segundo a Defesa Civil, já há quedas de energia em zonas de Surigao do Norte, do Sul e Agusan do Norte, enquanto os habitantes das povoações litorâneas e montanhosas foram advertidos do risco de inundações e deslizamentos de terra.
Moradores tentam recuperar seus pertences em casa destruída pelo tufão ‘Bopha’ nesta terça-feira (4) em Cagayan (Foto: Reuters/Stringer)Moradores tentam recuperar seus pertences em casa destruída pelo tufão ‘Bopha’ nesta terça-feira (4) em Cagayan (Foto: Reuters/Stringer)fonte;g1

AddToAny

Página