INSCREVA AQUI CURIOSIDADESOCULTAS

Seja bem-vindo. Hoje é

LIBRAS: A LÍNGUA DE SINAIS ALFABETICO DOS BRASILEIROS





As Línguas de Sinais (LS) são consideradas como línguas naturais utilizadas nas comunidades surdas. Na Língua de Sinais  são utilizados gestos, mímicas e linguagens com estruturas próprias, que além de proporcionar a interação dos mesmos para com as outras pessoas, também tem o objetivo de facilitar a comunicação.

A Língua de Sinais utilizada pelos surdos e mudos é denominada como Libras. Também é importante lembrar que os cegos utilizam uma linguagem táctil.
Atribui-se às Línguas de Sinais a definição de língua, porque as mesmas também são compostas pelos níveis linguísticos, sendo eles: o morfológico, o fonológico, o semântico e também sintático. É importante ressaltar que o que diferencia a Língua de Sinais (LS) das demais línguas, é a sua modalidade visual-espacial.
É importante que a Libras teve origem na Língua de Sinais Francesa, ressaltando que as línguas de sinais não são de caráter universal, pois cada país possui a sua própria linguagem de sinais.

29/07/2013

2013 Veteranos lembram de guerra da Coreia após 60 anos

Veteranos lembram de guerra da Coreia após 60 anos





Coreia do Norte faz desfile histórico pelos 60 anos do armistício em Pyongyang


Se uma guerra pode unir uma nação, suas comemorações podem, as vezes, fazer o mesmo.

Sentado na fileira dos veteranos, Lee Duk-bin, observa os desfiles que comemoram os 60 anos desde o fim da Guerra da Coreia.


29/07/2013

AddToAny

Página