INSCREVA AQUI CURIOSIDADESOCULTAS

Seja bem-vindo. Hoje é

2013 INCRIVEL A REALIDADE DE Como funciona a ferramenta dos EUA para monitorar a web INTERNET

Como funciona a ferramenta dos EUA para monitorar a web




O KKeyscore permite aos agentes observar o que um internauta comum faz na web


"Sentado em meu escritório, eu tinha a capacidade de analisar qualquer um, desde um contador até um juiz federal, incluindo o presidente, desde que eu tenha o seu email pessoal", afirmou o ex-técnico da CIA Edward Snowden no dia 10 de junho, quando revelou ao mundo documentos que detalhavam o programa de espionagem online dos Estados Unidos.

02/08/2013

BRASIL 2013 Manuscrito de garrafa Achada em Curitiba diz que existe uma "cápsula do tempo"



Restauradores da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) revelaram, na manhã desta quinta-feira (1º), o que havia dentro da garrafa encontrada embaixo da estátua de Tiradentes, na praça de mesmo nome (no centro), em Curitiba, há uma semana. Divulgação/Prefeitura de Curitiba A estátua de Tiradentes criada por João Turin Além de uma moeda de 100 réis, com data de 1924, um manuscrito assinado por João Turin, escultor da estátua, e pelo menos outras duas pessoas, aponta a existência de uma "cápsula do tempo", que estaria escondida em outro local da mesma praça.

 A mensagem, com data de 25 de janeiro de 1932, relata a mudança de posição do monumento de Tiradentes na praça e revela que a "cápsula do tempo" está na base onde a estátua se encontrava anteriormente. A estátua foi instalada na praça Tiradentes, o marco zero da capital paranaense, em 1927, e removida do local original poucos anos depois. Segundo o manuscrito, essa nova "cápsula do tempo" contém a primeira página do jornal "O Dia" de 21 de abril de 1927 --Dia de Tiradentes--, algumas moedas de níquel e cobre e uma ata com assinaturas de diversas autoridades. A prefeitura afirmou que vai analisar formas de encontrar a nova garrafa, mas não apontou prazo para isso. A revelação do conteúdo da garrafa aconteceu no Ateliê João Turin, com representantes da FCC, o gestor do projeto de restauração das obras de Turin, Maurício Appel, e o proprietário do acervo do artista, Samuel Ferrari Lago. Agora o manuscrito e a moeda serão higienizados e ficarão em poder da FCC. 

 A escultura de Tiradentes, feita pelo paranaense João Turin (1878-1949), está sendo restaurada pelo escultor Elvo Benito Damo e deve retornar à praça em 60 dias. A íntegra do manuscrito dizia: "Declaração Aos 25 dias de janeiro do ano de 1932. Nesta cidade Coritiba, sendo Interventor interino o Dr. João Pernetta, Prefeito Municipal Cel. Joaquim Pereira de Macedo, na Praça Tiradentes, procedeu-se a remoção deste monumento da posição primitiva para a atual que dista daquela cerca de 35 metros, na direção Oeste, tendo sido encontrada uma garrafa contendo uma acta impressa com diversas assinaturas autographos, a primeira pagina do jornal 'O Dia' de 21 de Abril de 1927 e algumas moedas de nikel e cobre. A garrafa referida foi colocada na ultima camada de alvenaria bruta e debaixo do pedestal".

AddToAny

Página