INSCREVA AQUI CURIOSIDADESOCULTAS

Seja bem-vindo. Hoje é

COPA OCULTA 2014 Estádios da Copa consomem o dobro das obras do Rio São Francisco



Estádios da Copa MUNDO BRASIL 2014 consomem o dobro das obras do Rio São Francisco


Os R$ 7,1 bilhões previstos na Matriz de Responsabilidade para construir 12 estádios para a Copa do Mundo são quase o dobro dos R$ 4,2 bilhões que o governo aplicou em oito anos na transposição do rio São Francisco, gigantesca obra projetada para beneficiar oito milhões de pessoas, em quatro estados.


10/10/2013

BRASIL 2013 VERDADE OCULTA REVELADA “Quando encontramos comida no lixo é motivo de festa”, relata sertanejo que sofre com a seca



“Quando encontramos comida no lixo é motivo de festa”, relata sertanejo que sofre com a seca

Padre sertanejo usa redes sociais para produzir série 'Nos Caminhos da Sede', onde narra drama vivido por família que sofre com a falta de água no Cariri e no Sertão da Paraíba Sertanejo, que mora na zona rural, levando água para casa. “Quando encontramos comida no lixo é motivo de festa”. O relato, segundo o padre Djacy – conhecido ativista que denuncia nas redes sociais as consequências da prolongada estiagem no estado da Paraíba – é do chefe de uma família da comunidade na cidade de Boa Ventura, no Sertão da Paraíba, a 422 quilômetros da capital João Pessoa. A família migrou da zona rural para as periferias da cidade, mas não encontra emprego e sobrevive catando lixo.

10/10/2013

2013 Oceanos podem perder até 7% de oxigênio antes do fim do século






Outubro - A concentração de oxigênio dos oceanos deve cair entre 1% e 7% antes do fim do século, aponta relatório do Programa Internacional sobre o Estado dos Oceanos feito em parceria com a União Internacional para a Conservação da Natureza. A previsão deve-se à acidez dos mares e da hipoxia costeira, ambas consequências desastrosas do aquecimento global Mohammed Salem/Reuters

10/10/2013

2013 'Geração do diploma' lota faculdades, mas decepciona empresários





Número de instituições de ensino superior mais que dobrou desde 2001


Nunca tantos brasileiros chegaram às salas de aula das universidades, fizeram pós-graduação ou MBAs. Mas, ao mesmo tempo, não só as empresas reclamam da oferta e qualidade da mão-de-obra no país como os índices de produtividade do trabalhador custam a aumentar.

Na última década, o número de matrículas no ensino superior no Brasil dobrou, embora ainda fique bem aquém dos níveis dos países desenvolvidos e alguns emergentes. Só entre 2011 e 2012, por exemplo, 867 mil brasileiros receberam um diploma, segundo a mais recente Pesquisa Nacional de Domicílio (Pnad) do IBGE.


10/10/2013

Cientistas descobrem por que crianças têm facilidade de aprender mais de uma língua EM 2013






Scan mostra que o lado esquerdo do cérebro tem mais mielina


Cientistas britânicos e americanos descobriram que entre dois e quatro anos de idade existe uma janela crítica de formação no cérebro - período em que este está aberto a um determinado tipo de experiência - para o aperfeiçoamento da linguagem.

Através do escaneamento do cérebro, pesquisadores perceberam que influências exteriores têm o seu maior impacto antes dos quatro anos de idade, quando as ligações entre os neurônios se desenvolvem para processar novas palavras.


10/102/103

América Latina perdeu o medo da desvalorização cambial, diz Banco Mundial EM 2013





Mudança de devedor para credor está entre ações que alteraram cenário


As economias latino-americanas "perderam o medo" histórico de desvalorizar as suas moedas e estão absorvendo melhor os choques externos – um contraste com a realidade da região apenas 20 anos atrás, avaliou nesta quarta-feira o Banco Mundial em um relatório.

Alterações estruturais como o reforço de reservas internacionais, mudança de alguns países – como o Brasil – de devedores a credores e um processo de "desdolarização" das economias fizeram com que a perda de valor das moedas, em vez de ser um temor, tenha se tornado um mecanismo de ação.


10/10/2013

2013 Nova descoberta pode levar a cura de Alzheimer





A descoberta da primeira substância química capaz de prevenir a morte do tecido cerebral em uma doença que causa degeneração dos neurônios foi aclamada como um momento histórico e empolgante para o esforço científico.

Ainda é necessário maior investigação para desenvolver uma droga que possa ser usada por doentes. Mas os cientistas dizem que um medicamento feito a partir da substância poderia tratar doenças como Alzheimer, Mal de Parkinson, Doença de Huntington, entre outras.


10/10/2013

EVEREST A MONTANHA QUE VIVE


ARQUIVO PDF O CEMITERIO DO EVEREST FOTOS REAIS.


10/10/2013

AddToAny

Página