INSCREVA AQUI CURIOSIDADESOCULTAS

Seja bem-vindo. Hoje é

Doc: A História do Mundo=Como a Terra Estará 2019 Daqui A 1000 MIL ANOS?


Conheça remédios feitos a partir de venenos





Indústria farmacêutica usa venenos para ajudar em tratamentos de saúde


Ela é a substância mais venenosa conhecida pelo homem. Pequenas doses, em colheres, seriam suficientes para matar todo mundo na Grã-Bretanha. Alguns quilos matariam todos os humanos no Planeta.

É tão perigosa que só pode ser fabricada em instalações militares, com custo de US$ 100 trilhão por quilo.


24/10/2013

2013 Greenspan teme que haverá nova crise da dívida nos EUA

Greenspan teme que haverá nova crise da dívida nos EUA




Alan Greenspan disse à BBC que ação do Tea Party foi 'fora da esfera democrática'


O ex-diretor do Federal Reserve (o banco central americano) Alan Greenspan disse que é "perfeitamente concebível" que os Estados Unidos voltem a ter em breve uma crise política com repercussões econômicas como a da semana passada, sobre o teto do endividamento do governo.

Greenspan foi o homem forte da política monetária americana entre 1987 e 2006, durante gestões democratas e republicanas.

24/10/2013

REALIDADE 2013 (RELEMBRADO A VALE DO RIO DOCE) 'Tesouro por pechincha', diz revista alemã sobre leilão do pré-sal

'Tesouro por pechincha', diz revista alemã sobre leilão do pré-sal




Representantes de empresas do consórcio vencedor comemoram resultado do leilão


O leilão da concessão do campo de Libra recebeu ampla cobertura na imprensa internacional, com visões elogiosas e outras críticas ao resultado.

A revista alemã Der Spiegel diz que o Brasil leiloou um "tesouro por uma pechincha". Já o Wall Stret Journal diz que o país deu um passo rumo ao patamar das grandes nações produtoras de petróleo.

24/10/2013

Bactérias resistentes 'ameaçam mais que aquecimento global' EM 2013





A tuberculose é uma das doenças que mais preocupam


O aumento de infecções resistentes a medicamentos é comparável à ameaça do aquecimento global, de acordo com a principal autoridade de Saúde da Inglaterra.

Sally Davies, chefe do serviço médico civil da Inglaterra, disse que as bactérias foram se tornando resistentes às drogas atuais e há poucos antibióticos para substituí-las.


24/10/2013

Efeito estufa aumentará turbulência em voos transatlânticos, diz estudo EM 2013





Pesquisa antevê ainda um aumento na queima de combustíveis


Os voos transatlânticos devem ficar cada vez mais turbulentos se o aquecimento global levar às mudanças climáticas previstas por cientistas, afirma um novo estudo.

De acordo com a pesquisa da Universidade de Reading, publicada na revista especializada Nature Climate Change, aviões já vêm enfrentando ventos mais fortes e poderão sofrer ainda mais com turbulências.


24/10/2013

Mudança climática deve reduzir variedade de plantas e animais, diz estudo EM 2013





Aumento elevado de temperaturas deve afetar até as espécies mais comuns, no mundo inteiro


A metade das espécies comuns de plantas e animais pode sofrer um declínio significativo em seu habitat por conta das mudanças climáticas nas próximas décadas, adverte um estudo divulgado neste domingo e publicado no periódico Nature Climate Change.

Segundo a pesquisa, a biodiversidade ao redor do mundo sofrerá duramente se as temperaturas subirem acima de 2ºC. E os principais efeitos devem ser sentidos na Amazônia, na África Subsaariana, na América Central e na Austrália.

24/10/2013

Descoberto primeiro crustáceo venenoso EM 2013





O veneno do crustáceo encontrado é semelhante ao de uma cascavel


Cientistas encontraram o primeiro crustáceo venenoso, uma criatura que parece uma centopeia e vive em cavernas submarinas no Caribe, nas Ilhas Canárias, e na costa oeste da Austrália, e se alimenta de outros crustáceos.

O remípede Speleonectes tulumensis é cego e usa um composto que derrete suas presas, semelhante ao veneno da cobra cascavel. O veneno contém um coquetel complexo de toxinas, incluindo enzimas e um agente paralisante.Notícias relacionadas

24/10/2013

Estudante americano acha fóssil de bebê dinossauro superconservado EM 2013

Um estudante de ensino médio dos Estados Unidos encontrou por acaso o fóssil de um bebê dinossauro superconservado, que se tornou nesta semana o exemplar mais completo já registrado de um parassaurolofo --um gigante herbívoro conhecido por ter uma chamativa crista.


Ironicamente, dois paleontólogos profissionais haviam passado dias antes a poucos metros do local em que o menino Kevin Terris encontrou o bicho, no sul do Estado de Utah. A dupla aparentemente não deu muita importância para os fragmentos aparentes do fóssil.


"No começo eu estava interessado em ver o que era aquela parte inicial de osso saltando para fora da pedra", disse o estudante. "Quando nós expusemos o crânio, eu fiquei em êxtase", completou Terris.



Concepção artística do dinossauro apelidado de Joe; fóssil foi achado em Utah, nos EUA, por estudante do ensino médio

24/10/2013

AddToAny

Página