INSCREVA AQUI CURIOSIDADESOCULTAS

Seja bem-vindo. Hoje é

REALIDADE DO BRASIL Lula inaugurava "até buracos no país", diz Gilmar Mendes em discussão sobre campanhas em 2013






O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes atacou nesta quinta-feira (12) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) ao classificar propaganda de governo como propaganda eleitoral. Mendes disse que o petista "passou a inaugurar até buracos no país". Segundo Mendes, as inaugurações seriam "propaganda descarada".

Opinião
Marcelo Coelho: Mensalão é fichinha perto de doações de campanha 


12/12/2013

Oração do Pai Nosso

 

 

Versículos de Oração do pai nosso

Vocês, orem assim:
"Pai nosso, que estás nos céus!
Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino;
seja feita a tua vontade,
assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso
pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas,
assim como perdoamos
aos nossos devedores. E não nos deixes cair
em tentação,
mas livra-nos do mal,
porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém.
Mateus 6:9-13
Ele lhes disse: "Quando vocês orarem, digam:
" Pai!
Santificado seja o teu nome.
Venha o teu Reino. Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano. Perdoa-nos os nossos pecados,
pois também perdoamos
a todos os que nos devem.
E não nos deixes cair
em tentação".
Lucas 11:2-4

fonte;bíblia sagrada

O CUSTO OCULTO DA COPA DO MUNDO BRASIL 2014


2013 RUSSIA NO CAMINHO DA VERDADE Putin diz que Rússia defende 'valores tradicionais' diante de intolerância estéril



A Rússia defende os valores tradicionais, em especial a concepção tradicional da família, e se opõe à tolerância estéril praticada em muitos países, declarou nesta quinta-feira o presidente russo, Vladimir Putin, em um discurso no Kremlin.

12/12/2013

Entenda os protestos na Ucrânia 2013



Milhares saíram às ruas depois de governo desistir de negociar com a União Europeia

Em Kiev, Ucrânia, manifestantes levantam bandeira na Praça da Independência. Os ucranianos se revoltaram com a decisão do governo de não incluir o país na União Europeia. 

(5/12/2013)

América Latina é pilar para solucionar problemas europeus em 2013


Secretário da Secretaria Geral Ibero-Americana (Segib) afirmou que a América Latina é um pilar fundamental para solucionar boa parte dos problemas europeus


Secretário da Secretaria Geral Ibero-Americana (Segib), Enrique Iglesias: oportunidades oferecidas por latinos devem ser aproveitadas por boa parte dos europeus, disse Iglesias

12/12/2013

Catalães definem pergunta de consulta por soberania de 2013




O presidente regional da Catalunha definiu com a esquerda nacionalista a pergunta da consulta que pretende realizar em 9 de novembro de 2013


Manifestantes favoráveis à independência da Catalunha carregam bandeiras: "Você quer que a Catalunha seja um Estado?", será a pergunta


Barcelona - O presidente regional da Catalunha, Artur Mas, definiu nesta quinta-feira com a esquerda nacionalista a pergunta da consulta que pretende realizar em 9 de novembro de 2014: 
"Você quer que a Catalunha seja um Estado?".

12/12/2013

Brasil terá 4º ano seguido de crescimento abaixo da América Latina, prevê Cepal EM 2013





Relatório apresentado nesta quarta prevê que PIB brasileiro cresça abaixo do continente em 2013 e 2014


O Brasil deverá crescer em 2014, pelo quarto ano consecutivo, menos do que a média da América Latina, segundo projeções divulgadas nesta quarta-feira pela Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (Cepal).


12/12/2013

Para analista, não dá para esperar saída perfeita para a Síria em 2013





Islamistas ganham força entre oposição síria e mudam equilíbrio da guerra 2013


Em três anos da brutal guerra civil na Síria, a única coisa com que as potências estrangeiras concordam é que não há solução puramente militar para a tragédia que já matou cerca de 120 mil pessoas, gerou três milhões de refugiados e deixou o país quebrado, se é que tenha conserto, pelos próximos 25 ou 50 anos.

12/12/2013

Quatro desafios do Brasil nos 6 meses até a Copa mundo de 2014



Torcida na Copa das Confederações / Crédito da foto: Reuters


Para provar que é capaz de sediar grandes eventos, o Brasil terá que vencer desafios
Faltando exatos seis meses para a abertura da Copa do Mundo, o Brasil ainda busca vencer alguns desafios nos preparativos para o torneio e alcançar o grande objetivo de provar ao mundo sua capacidade para organizar grandes eventos.
No dia 12 de junho de 2014, Brasil e Croácia entrarão em campo para disputar a primeira partida da Copa na Arena Corinthians. Até lá, o governo brasileiro, juntamente com o Comitê Organizador Local (COL), precisa entregar à Fifa os seis estádios que ainda estão em construção – dos 12 que serão utilizados na Copa -, incluindo o próprio estádio paulista, que sediará a abertura.
Além dos palcos das partidas, o país se comprometeu também com obras de infraestrutura e mobilidade urbana. Parte delas está em andamento e, segundo o cronograma divulgado pelo governo no último mês, deverá estar pronta até junho do ano que vem.
A outra parte acabou sendo postergada e será entregue somente depois do Mundial por conta de atrasos na execução ou no financiamento dos projetos.

12/12/2013

Ciência prevê data para fim da vida na Terra



A vida na Terra já tem data para terminar: 1,15 bilhão de anos. E o fim será infernal, segundo um estudo recém-divulgado.

Sabe-se já que o Sol paulatinamente aumenta a quantidade de radiação que emite para a Terra, ao longo de bilhões de anos. No princípio do Sistema Solar, 4,7 bilhões de anos atrás, o brilho solar era 15% menos intenso do que hoje.

A grande questão é saber quando essa escalada de radiação será forte o suficiente para levar a um efeito estufa descontrolado. É onde entra o trabalho de Jérémy Leconte, do Instituto Pierre Simon Laplace, em Paris, e seus colegas, publicado na edição de hoje da revista “Nature”.

12/12/2013

Mal de Alzheimer: um desafio sanitário em escala planetária a parti de 2013



Com o aumento da expectativa de vida, o mal de Alzheimer tem ficado mais comum


PARIS - O mal de Alzheimer que, junto a outros tipos de demência, afeta mais de 40 milhões de pessoas no mundo, representa um desafio em escala planetária para os sistemas de saúde e para os pesquisadores, que até o momento não descobriram a cura.

12/12/2013

Após invasão, comandante do Exército Sírio Livre foge para Doha em 2013




P

O comandante do Exército Livre Sírio, general Salim Idris, que é apoiado por países ocidentais incluindo os Estados Unidos, fugiu para a Turquia e posteriormente para Doha depois que combatentes islâmicos invadiram as instalações administradas pela oposição, afirmaram autoridades dos Estados Unidos nesta quarta-feira. 
A fuga começou no final de semana.

12/12/2013

AddToAny

Página