INSCREVA AQUI CURIOSIDADESOCULTAS

Seja bem-vindo. Hoje é

Tatuagens de cadeia e seus significados

-Três sepulturas

Significam que o proprietário desta marca tem o corpo fechado e guarda segredos como um túmulo. Significado parecido com a do tumulo no Brasil. O detalhe é que essa tatuagem é do México! Para aqueles que não acreditam!

2-Raios duplos, ou número 88: 
Ideologia nazista."H" é a oitava letra do alfabeto. 88 codifica "Heil Hitler." Antes que alguém fale que isso é coisa de europeu note que na tatuagem acima tem a bandeira do estado de São Paulo!
SEGUE ABAIXO COMPLETO COM ARQUIVO PARA DOWNLOAD...




-Três sepulturas

Significam que o proprietário desta marca tem o corpo fechado e guarda segredos como um túmulo. Significado parecido com a do tumulo no Brasil. O detalhe é que essa tatuagem é do México! Para aqueles que não acreditam!

2-Raios duplos, ou número 88: 
Ideologia nazista."H" é a oitava letra do alfabeto. 88 codifica "Heil Hitler." Antes que alguém fale que isso é coisa de europeu note que na tatuagem acima tem a bandeira do estado de São Paulo!
SEGUE ABAIXO COMPLETO COM ARQUIVO PARA DOWNLOAD...




3- Estrela de cinco ou seis pontas
Homicida. Muita gente faz tatuagem de estrela de cinco pontas principalmente mulheres e sei que muita gente vai dizer que isso é bobagem mas basta ver a foto do bandidão acima pra ver que não é bobagem! Não confunda com a estrela de Davi que é um simbolo Judaico, aliás para o Judeu a tatuagem é contra a lei de Mosaica! 

4-Cruz com velas e tridente ao meio:
Integrante do CNC, Comando Nazista da Criminalidade, facção contrária ao PCC.

5-Serpente

A Serpente é utilizada por assaltantes (pessoa traiçoeira, covarde e traidores e delatores)

6-Pistola na perna, Jesus Cristo no peito

A figura de Jesus ou uma pistola ou revólver tatuada na perna, peito e costas, significa que o preso é envolvido com assalto a mão armada.  E (ladrão, assaltante, latrocínio).

7-Cruz
-
Marca o bandido de alta periculosidade. Tatuada nos braços e ombros. Só as possuem quem já esteve preso ou foi condenado pela justiça; Uma cruz tatuada no meio das costas identifica um elemento perigoso que vai até as últimas conseqüências em seus atos. A cruz com duas velas acesas na base, identifica o elemento de alta periculosidade.

8-Caveira trespassada por um punhal: 


CaveiraSignifica: “MORTE” - usada por presos que já praticaram homicídio.
Caveira Apunhalada- Símbolo das tropas de operações especiais de algumas Policias Militares do Brasil e simboliza a ordem e justiça (a faca significa o sigilo e a caveira a missão).
-No mundo do crime tem outro significado. A figura costuma ser tatuada no antebraço, mas pode ser tatuada em qualquer parte do corpo por elementos que já mataram policiais militares ou civis.
-Na cadeia, gostam de exibir com orgulho o desenho como forma de intimidação e adquirir respeito no meio da bandidagem. Assassinos de policiais, normalmente disfarçada entre outros signos.
9-Borboleta: 
Busca pela liberdade, planos de fuga, ou homossexualidade. 
10-Cadeado, molho de chaves
Perseguido constantemente no interior da penitenciária, uma forma usada para pedir apoio. É muito rara pois geralmente a pessoa acaba morta antes de conseguir ajuda de alguém
11-Diabo ou Demonio
Demônio Aquele que mata por gosto. Cautela ao tratar com este tipo de pessoa, pois, são homicidas e assassinos. Uma variação é o diabo trazendo uma caveira nas mãos. (elemento de alta periculosidade). Utilizado por elementos psicopatas. Não sentem remorso ou arrependimentos de seus atos. O boneco Chucky é marca do assassino violento. 
12-Carpa


Chefes do crime.(PCC) Carpa desenhada para cima significa que o bandido esta subindo na organização. Mas o interessante é que a carpa é um peixe admirado por sua força e persistência em subir o rio ou seja alcançar seus objetivos. A tatuagem da Carpa foi incorporada pelos chefes das mafias chinesas e Yakusa Japonesa e hoje é usada pelos chefes do crime do Brasil.

13-Escorpião

Integrante do PCC.
14-Morte com a foice 

- A tatuagem dos justiceiros (presos envolvidos em “grupos de extermínio”, ou que fizeram justiça com “as próprias mãos”).
- São tatuadas em diversas parte do corpo (pernas, ombros, costas e braços).

15-Mago

 Especialistas em sequestro e em resgate de presos. Enfim tudo que precisa de um conhecimento técnico e um pouco de planejamento.

16-Gnomos e duendes:
Dependentes químicos.
17-Nossa Senhora Aparecida 
 
Tatuada nas mãos, braços ou coxas identifica elemento praticante de homicídio.Tatuada em tamanho grande e nas costas, significa que o preso foi violentado durante o período que esteve na prisão e ao mesmo tempo marca um estuprador.Tatuada no peito em tamanho pequeno, significa desejo de proteção.Tatuada nas costas, em tamanho pequeno identifica elemento praticante de crime de Latrocínio; homicida no peito ou nas costas em tamanho maior: 

18-Bolas de bilhar 
Há casos em que contêm números que possam identificá-los dentro das facções (conhecido como matrícula). 
19-Palhaços 


Quando aparecem com um dos olhos na mão, olheiro ou gerente da boca; podem aparecer lágrimas de sangue em preto ou vermelho, lágrimas em preto significam parceiros mortos pela polícia e lágrimas em vermelho, parceiro morto por facção rival. Palhaço ou Coringa Tatuada geralmente nas costas, mas podendo ser em qualquer lugar do corpo. Utilizada por pessoa que pratica furto e pequenos roubos. Na cadeia é visto como “comédia” e “sangue bom”, quando assume crime que outros cometeram
20-Barco ou caravela

Resultado de imagem para Tatuagens de cadeia e seus significados Barco ou caravela
A caravela no coração faz referência à liberdade. O Satanás sobre o umbigo refere-se a detentos de alta periculosidade.

21-Cruz com o crânio humano, no meio das costas
Lealdade aos colegas de cela. 
22-Codificação nas mãos
     
Pontos nas mãos UM : punguista – batedor de carteira em ônibus e locais movimentados. DOIS : estuprador. TRÊS : em forma de triângulo – traficante. QUATRO: roubo. CINCO : furto. DEZ : formando uma cruz, homicidas e chefes de quadrilhas. “X” COM BOLAS NAS EXTREMIDADES: símbolo de assaltante de bancos e carros-fortes (encontrada em presídios paulista). NOMES e DATAS: muitos presidiários costumam tatuar nos dedos ou em qualquer parte do corpo nomes de pessoas (amantes, esposas, filhas), e datas consideradas importantes tais como, fugas, rebeliões, morte de companheiros e inimigos. Como se fossem insígnias de militares, quanto maior o número de pontos, mais alta a “patente” do criminoso. 
23-Viking 
Símbolo racista, representa a raça superior dos povos do norte, muito usada por gangs de Neo Nazistas
24- MS 13
Membro de gang americana o número “13” refere-se a "M", 13ª letra do alfabeto, usuário de maconha. Presos da California também usam o “13” para indicar sua filiação ao sul da California, enquanto que os residentes do norte utilizam o “14”. Seu nome vem da combinação de “Mara”, gíria que significa “bando”, ou gangue de rua, e o termo “Salvatrucha”, um termo usado para designar pessoas vindas de El Salvador. Já o numero 13 é atribuído como homenagem a “Mexican Máfia”, gangue de mexicanos nos presídios californianos, onde a formação das quadrilhas não se dá mais por motivos bairristas, como eram nas ruas 13: "M" é a 13ª letra do alfabeto, maconha, ou nos EUA também referencia a uma gangue de rua denominada MS13. 
25-TEIA DE ARANHA
Tatuada nas mãos, antebraços, cotovelos e pernas significa lembrança do comparsa que morreu.

26-Águia

Simboliza a liberdade. Normalmente é desenhada no período em que está cumprindo pena. O local preferido para esse tipo de tatuagem, geralmente é o peito, o braço e as costas.

27-Pomba
Significa sorte e bons ganhos e evita ser visto ou pressentido. Utilizado por ladrões de residências. (caxangueiros)
28-Folha de Maconha 
Utilizadas por pessoas ligadas ao tráfico de drogas; Viciados em drogas.

29-Saci Perêrê
Utilizadas por pessoas ligadas ao tráfico de drogas; Tatuagem dos traficantes, muito poderosos do lado de fora da prisão e muito requisitado pelo lado de dentro. A tatuagem do Saci Perêrê era usada por traficantes de drogas na década de 80, porém tem se tornado raro nos dias de hoje.

30-MULHER NUA
Com genitália a mostra, utilizados por viciados em drogas injetáveis.
31-Indía

- Era comum este tipo de tatuagem nos presídios cariocas nas décadas de 80 e 90. Utilizadas por detentos ligados ao tráfico de drogas nos presídios cariocas. Tatuagem utilizada por pessoas ligadas ao trafico de drogas no RJ, conhecidos como soldados do morro (nenhum traficante portava um fuzil se não tivesse uma índia tatuada no corpo). 

32-Homosexuais
Homossexualidade na Cadeia BEIJA-FLÔR: homossexualidade passiva FLÔR: homossexualidade passiva CORAÇÃO transpassado por flecha CORAÇÃO com a inscrição “AMOR DE MÃE” BORBOLETA: tatuada nas costas ou peito significa homossexualidade passiva IMAGEM DE SÃO SEBASTIÃO. Homossexualidade passiva

33-Sereia
A sereia, mulher tentadora e de canto suave, tatuada nos braços, ombro e peito, indica elemento condenado por crime de abuso sexual (sedução, atentado violento ao pudor). Quando tatuada na perna direita, identifica elementos condenados por crime de estupro. 

34-Faca e Punhal 
Elemento perigoso, traiçoeiro e metido a valente . Preso que já cometeu homicídio utilizando arma branca. 

35-São Jorge 
 
Tatuadas por presos simpatizantes ou praticantes de religiões afro-brasileiras. Significa pedido de proteção aos orixás. Os presos portadores deste tipo de tatuagem acreditam que tem o corpo 

36-Tatuagem de Esculacho 

Para terror de alguns detentos, algumas tatuagens nem sempre são feitas com o total consentimento do tatuado. É sabido que estuprador não é bem visto nos presídios. os detentos envolvidos com crimes contra os costumes são ridicularizados com pintas no rosto, feito com agulha embebida em tinta, num processo forçado e doloroso. Isso facilita sua identificação por todos no presídio. Ter uma tatuagem dessas significa longos e terríveis anos de servidão sexual na cadeia. - PINTA artificial : É feita na face do preso por estupro. Através desta marca, os demais presos sabem que o estuprador achou um “marido” no presídio. Desta maneira, por onde estiver, será reconhecido como homossexual passivo. - PÊNIS em forma de sino: A tatuagem é feita a força nas nadegas ou nas costas. 
Marcas e Cicatrizes Marcas e cicatrizes adquiridas na cadeia, causados por estoques, estiletes, giletes e facas. São aplicadas nas nádegas de rivais e desafetos dentro da cadeia quando a intenção não é matar e sim de humilhar. 
A Tatuagem como já foi dito, é encontrada em todos os presídios do mundo, porém com outros significados e desenhos.



Muitas pessoas acham que essas tatuagens da parte branca dos olhos é uma novidade, mas o que muitos não sabem é que elas surgiram nas penitenciarias americanas onde eram feitas com tintas de caneta, nas cores azul, preta e vermelha. e eram usadas para diferenciar elementos das gangs dentro das cadeias

Para ver a Parte 1 Click AQUI!

        E Tatuagens femininas de cadeia AQUI
Para aqueles que insistem que isso é bobagem  ou que eu viajei! Veja a bibliografia, além dos trabalhos completos a respeito abaixo! Também veja o video abaixo

Bibliografia: 1.Revista CARANDIRU. tatuagens de cadeia – Ano 2001 2.Revista PLAYBOY. As tatuagens dos presos– Ano 2004 3.VARELLA, D. Estação Carandiru. São Paulo – Ano 1999. 4.Revista SUPER INTERESSANTE. edição n. 109 – Ano 1996. 5.Apostila de Abordagem de PATAMO – Ano 2008 6. Revista “datiloscopia policial” da Policia Federal - “As tatuagens de cadeia” - Ano 1995. 7.CEZINALDO Vieira Paredes. Monografia “A influência e o significado das tatuagens nos presos no interior das penitenciárias. – Ano 2003. 8.Revista CIÊNCIA CRIMINAL.tatuagem de cadeia – Ano 2007. 9.Revista SUPER INTERESSANTE, edição n. 259 – Ano 2008






Nenhum comentário :

Postar um comentário

AddToAny

Página