INSCREVA AQUI CURIOSIDADESOCULTAS

Seja bem-vindo. Hoje é

Pecados, demônios e tentações em Chaves

Chaves
Roberto Gómez Bolaños, apelidado, num exagero quase perdoável, de “Pequeno Shakespeare”, é o criador de uma das mais sutis, brilhantes e temíveis representações do inferno em qualquer das artes: o seriado “Chaves”
Sartre escreveu em sua famosa peça “Entre Quatro Paredes”, de 1945, que “o inferno são os outros”. Não existe uma definição universalmente aceita sobre o conceito de in­ferno na tradição teológica ocidental. Segundo o historiador Jean Delumeau, no livro “Entrevistas Sobre o Fim dos Tempos”, o catolicismo tradicional, apoiando-se em Santo Agostinho, apregoava a “existência de um lugar de sofrimento eterno para aqueles que tiverem praticado um mal considerável nessa vida e dele jamais se tenha arrependido”. Essa noção, um tanto incongruente com a imagem de um Deus misericordioso, não prosperou fora do imaginário po­pular, sendo substituída pela so­lução do Purgatório, desenvolvida no século II, sobretudo, por Orígenas. Nin­guém mais estaria condenado para sempre, embora, excetuando-se os santos, todos tivessem que passar por um período variável de purificação, com a garantia da salvação ao final. Santo Irineu discordava. Para ele, “os pecadores confirmados, obstinados, se apartaram de Deus, também se apartaram da vida”. Portanto, após o julgamento final, os condenados seriam simplesmente apagados da existência.

07/04/2014

Preparações para uma vindoura guerra 2014?

  
As mobilizações militares que vemos nos dias de hoje coincidem não apenas com o completo desarmamento do Ocidente, mas com uma campanha de longo prazo de sabotagem contra o próprio instinto.
 
Dia 26 de março, o Daily Mail noticiou a seguinte manchete: “Kim Jong-Um disse aos chefes militares de seu país para se prepararem para a guerra com a Coreia do Sul em 2015, diz mídia de Seul”. O ditador do Norte, é claro, está sempre ameaçando com novas guerras. Entretanto, essa é a primeira vez que esse tipo de informação aparece com calendário definido (em termos de especificação do ano do ataque). O que é digno de nota nesse caso é como ele é concordante com o que disseram as autoridades chinesas. Em um discurso de agosto de 2005, proferido pelo ex-Ministro da Defesa Chinês Chi Haotian, intitulado A guerra se aproxima de nós, pode-se ler na sua transcrição:


07/04/2014

Haiti pede ajuda para lutar contra insegurança alimentar em 2014


O governo haitiano e a ONU lançaram um pedido de ajuda para fazer frente à seca que afeta o noroeste do país e causa uma situação de insegurança alimentar aguda em 2014

Vista de uma região do noroeste do Haiti afetada pela seca e a fome: em algumas localidades foi detectada uma taxa de 4,9% de desnutrição aguda


Porto Príncipe - O governo haitiano e a ONU lançaram um pedido de ajuda para fazer frente à seca que afeta o noroeste do país e causa uma situação de insegurança alimentar aguda, informaram fontes do órgão internacional.
07/04/2014

PLANETA TERRA Sugar CO2 do ar e enterrá-lo pode conter a crise climática ATE 2100?


Rascunho da terceira parte do quinto relatório da ONU sobre clima sugere uso da técnica de bioenergia com captura e armazenamento de carbono. Já surge oposição


Emissões: riscos potenciais de captar e armazenar CO2 estão sujeitos a incerteza científica em 2014.

07/04/2014

Sino da morte toca para matriz econômica brasileira, diz FT EM 2014


jornal britânico aponta fracasso da estratégia tocada por Dilma e diz que o mercado se pergunta quando o governo voltará para a ortodoxia

Dilmaf fala durante uma cerimônia para assinar contratos de concessão de rodovias

São Paulo - O Financial Times voltou a falar da economia brasileira em tons alarmantes.

Leste da Ucrânia vive insurgência; entenda diferenças em relação à Crimeia EM 2014




O movimento pela independência de Donetsk provavelmente não acabará da mesma forma que na Crimeia


O movimento separatista da cidade de Donetsk, na Ucrânia oriental, parece muito similar ao que ocorreu entre fevereiro e março na península da Crimeia, que também fica na parte oeste do país.

07/04/2014

Contas de luz ficarão 15% mais caras a partir desta terça em Minas BRASIL 2014 E AGORA EM 2019 VEJA


Contas de luz ficarão 15% mais caras a partir desta terça em Minas

Reajuste é válido a partir desta terça-feira (8)

As contas de luz ficarão 15% mais caras a partir desta terça-feira (8), em Minas Gerais. O aumento tarifário da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi aprovado pela Diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) nesta segunda-feira (7), durante Reunião Pública Extraordinária.
07/04/2014

COMUNISMO BRASIL ESQUERDA NUNCA MAIS - 31/MAR/64


O PT FECHARÁ O CONGRESSO DO BRASIL DE 2014 ATE 2030


Pelé vê morte de operário como 'normal' e se preocupa mais com aeroportos para COPA MUNDO 2014 BRASIL: 'Está o caos' A VERDADE SOBRE FUTRBOL "PÃO E CIRCO"

 

A morte do operário Fábio Hamilton da Cruz, que caiu enquanto montava a arquibancada da Arena Corinthians e morreu, não deixou Pelé muito comovido. 

Na opinião do "Rei do Futebol", acidentes como esse na construção dos estádios são "normais". A maior preocupação para a Copa do Mundo, segundo o craque, são os aeroportos, testados e não aprovados por ele.


"Isso (acidente na Arena Corinthians) é normal, são coisas da vida. Foi um acidente, coisa normal, nada que assuste", disse Pelé, nesta segunda-feira, durante lançamento de sua linha personalizada de diamantes, em São Paulo.

07/04/2014

EX PRESIDENTE BRASIL COMUNISTA Dilma sabia da corrupção na Petrobras e só queria saber de Temer 2014


Quase 80% população brasileira acreditam que há corrupção na Petrobras BRASIL EM 2014


Desse contingente, 29% acredita que corrupção na empresa é maior do que em outras estatais do país

Plataforma da Petrobras: Quarenta por cento dos entrevistados consideram que a presidente Dilma Rousseff tem "muita responsabilidade" na compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras


São Paulo - Para 78 por cento dos brasileiros, existe corrupção na Petrobras e para 29 por cento deste contingente a corrupção na empresa é maior do que em outras estatais do país, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira.

07/04/2014

NASA De faxineiro a cirurgião: Nasa tem grandes planos para 'robonauta' no espaço EM 2014




Nasa tem grandes planos para o Robonauta


Ele não entra em pânico em situações de emergência, não erra por falta de sono e não sente saudades da família depois de muito tempo longe da Terra – ele sequer precisa de ar para respirar.

O Robonauta 2, da Nasa, está sendo encarado como a solução perfeita para cirurgias espaciais. O robô já está a bordo da Estação Espacial Internacional.

07/04/2014

Conflitos políticos impedem transporte público eficiente, diz consultor do Bird EM 2014





Conflitos entre administrações regionais dificultam expansão de transporte de massa nas capitais

Os transportes públicos nas capitais brasileiras sofrem com conflitos entre municípios e estados e precisam urgentemente do financiamento do governo federal.

É o que defende o especialista em transportes Jorge Rebelo, que foi durante 25 anos o chefe do setor de transportes para América Latina do Banco Mundial e é hoje um dos principais consultores do órgão.

07/04/2014

BRASIL 2014 Gasolina sobe, mesmo sem reajuste oficial


Gasolina sobe, mesmo sem reajuste oficial
Apesar dos os sinais de desaceleração da economia, o consumo de combustíveis e de energia elétrica teve forte crescimento neste início de ano.

 Em janeiro, última informação disponível na Agência Nacional de Petróleo (ANP), a venda de gasolina e etanol das distribuidoras para os postos cresceu 10,4% na comparação com igual mês de 2013.

 E, no primeiro bimestre, a demanda residencial de eletricidade aumentou 10,6%, segundo dados da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

07/04/2014

COPA DO MUNDO 2014 PRA QUEM? Insatisfeitos, médicos e pacientes criam alternativas a plano de saúde 62



07/04/2018

AddToAny

Página