INSCREVA AQUI CURIOSIDADESOCULTAS

Seja bem-vindo. Hoje é

Israel vive dilemas de sociedade murada EM 2014

Israel vive dilemas de sociedade murada
O país, apesar de vigoroso e sólido, vive complexas e profundas contradições desde sua fundação, em 14 de maio de 1948.


Clique no banner para ler a série completa em português, inglês e espanhol

O aeroporto Ben-Gurion, principal porta de entrada para Israel, fica encravado no meio do caminho entre Jerusalém e Tel Aviv. Uma auto-estrada ampla, de quatro pistas, asfaltada com requinte, conduz os recém-chegados para qualquer um dos lados. A leste, para quem se destina ao centro religioso do planeta. A oeste, para uma cidade mediterrânea e cosmopolita.

Mikhail Frunze/Opera Mundi

Cena cotidiana à beira do mar em Tel Aviv. Economia de Israel cresceu, na última década, a um ritmo médio de 3,4%/ano.

22/06/2014

Hoje na História: 1929 – Guerra dos Cristeros opõe camponeses católicos a governo mexicano


Desconhecida e problemática, disputa se arrastou por três anos e terminou com centenas de insurgentes assassinados em condições atrozes
O conflito começou com a eleição para a presidência da República, em 1924, do general Plutarco Calles, que consolida as conquistas sociais da Revolução Mexicana de 1910 de Emiliano Zapata e Pancho Villa. O novo governo reorganiza o ensino público, amplia a reforma agrária e nacionaliza a indústria do petróleo em detrimento dos interesses dos Estados Unidos.
Wikicommons

Cristeros de San José de Gracia da União popular Cristera
Todavia, fiel a uma tradição anticlerical de cerca de um século, a Revolução Mexicana se indispôs com a Igreja católica.
Em 1º de dezembro de 1924, o governo priva de direitos cívicos os católicos, laicos e padres, sob o pretexto de que obedeciam a um soberano estrangeiro, o papa. 

22/06/2014

EUA CIA tinha projeto secreto para fazer brinquedo satânico de Bin Laden EM 2014



 jornal 'The Washington Post' revela que EUA desenvolveram boneco demoníaco do terrorista para assustar crianças
Ao longo dos anos 2000, a CIA (Agência Central de Inteligência dos EUA) desenvolveu um projeto secreto que consistia na construção de um boneco com feições satânicas de Osama Bin Laden. 

O objetivo do brinquedo demoníaco do líder da Al Qaeda e mentor dos atentados de 11 Setembro de 2001 era, segundo informa o jornal The Washington Post, assustar crianças e seus familiares, “ensinando-os” a temer o terrorista.

22/06/2014

Imagens de crianças imigrantes mexicanas presas em “gaiolas” nos EUA geram revolta 2014


Senadores pediram ao presidente mexicano que exija de Barack Obama a garantia dos direitos dos jovens; fotos foram divulgadas por senador democrata
Somente no ano passado mais de 24 mil crianças mexicanas foram detidas ao cruzar a fronteira rumo aos Estados Unidos. Em 2014, o número pode ser superior a 60 mil, segundo estimativa do Departamento de Segurança Nacional. A situação dos jovens que são detidos nos EUA e dos que são deportados ao México é classificada por autoridades do país como “preocupante”. Eles alertam que, se não houver uma política incisiva por parte do governo, a situação poderá se tornar uma “crise humanitária”.

22/06/2014

Imprecisos, mais de 400 drones dos EUA já caíram do céu desde 2001






Drone militar dos EUA: alguns com o tamanho de um avião comercial chegaram a cair em casas e rodovias

Mais de 400 drones militares dos EUA caíram do céu desde 2001. As quedas dos aviões não tripulados - alguns com o tamanho de aeronaves comerciais - provocaram uma série de acidentes, acendendo um sinal de alerta na sociedade norte-americana por sua “imprecisão”, noticiou neste sábado (21/06) o jornal Washington Post.

22/06/2014

NÃO A MIDIA SUJA REDE GLOBO 2014? Russo chora e diz:


Após demissão da REDE Globo EM 2014, Russo chora e diz: "Foi uma covardia o que fizeram"



Russo se disse magoado com a saída da Globo e classifica o episódio como "covardia"

Durante entrevista ao "Domingo Show", da Record, Antônio Pedro de Souza e Silva, o Russo, 83, comentou a sua demissão da Globo após 46 anos de trabalhos prestados. Emocionado, ele classificou o episódio como "covardia". Russo relembrou ainda os tempos de Chacrinha e disse ter sofrido um ataque cardíaco dentro do Projac, complexo de estúdios da Globo.


22/06/2017

AddToAny

Página