INSCREVA AQUI CURIOSIDADESOCULTAS

Seja bem-vindo. Hoje é

Brasil ATE 2150 NÃO VOTE NULO POIS E ISSO QUE COMUNISTA AGENDA 2030 QUEREM PARA ESCRAVIZAR POVO E ASSALTA BRASIL




ASSISTA ABAIXO;


10/04/2014 ATUALIZADO EM 31/05/2020

2014 Desemprego no Brasil avança 5,8% em agosto - quinta alta seguida, aponta FGV


Desemprego


O Indicador coincidente de Desemprego (ICD) avançou 5,8% em agosto na comparação com o Mês anterior, de para 71,1 Pontos, considerando OS Dados ajustados sazonalmente. Trata-se da Maior Alta desde julho de 2013 (7,1%) EO quinto aumento consecutivo.
"O ICD Mostra Tendência de Elevação da taxa de Desemprego desde abril de 2014. Essa Tendência reflete o espalhamento, dentre como Diferentes Classes de renda, da Percepção da Piora no Mercado de Trabalho Doméstico, AINDA that como classes com rendas Mais Elevadas expressem Isto É de Mais forma aguda. Logo, o ICD indica Uma Tendência de deterioração no Mercado de Trabalho com Possível Elevação da taxa de desemprego, o Tão logo de uma População económicamente Ativa, PEA, Medida Pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em Qaeda desde outubro de 2013, pare de CAIR ", destacou o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre / FGV), em nota.
A Fundação ressaltou that como classes that Mais contribuíram Pará o Resultado do CID em agosto were um dos Consumidores de renda Intermediária.
Entre como FAMÍLIAS com renda mensal Entre R $ 4,8 mil e R $ 9,6 mil, o Indicador de Emprego (invertido) subiu 7,7%. Já between OS Consumidores Que possuem renda Entre familiarizado R $ 2,1 mil e R $ 4,8 mil, a Alta foi de 6,0%.
O ICD E construido a Partir dos Dados desagregados, em Quatro turmas de renda familiar, da pergunta da Sondagem do Consumidor Que Procura CAPTAR um Percepção Sobre a Situação Presente do Mercado de Trabalho.
através de:

2014 Camada De Ozônio Estará recuperada até 2050, diz a ONU



A constatação foi publicada nesta quarta-feira, 10/09/2014, depois da ONU realizar por quatro anos um estudo com 300 cientistas, inclusive brasileiros


Buraco na camada de ozônio em 2013: ela protege a terra de raios ultra-violetas emitidos pelo sol

Unctad avalia que economia global enfrenta marasmo 2014


Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad) prevê que o mundo registrará uma melhora modesta na atividade em 2014


Dinheiro: notas de Euro sobre notas de Dólar
DInheiro: agência da ONU já admite rever para baixo projeção de crescimento do PIB global
Rio - Ancorada em políticas "inadequadas" e por vezes "inconsistentes", a economia global ainda enfrenta uma situação de marasmo, sem encontrar o caminho do crescimento sustentável após a crise de 2008.

Em relatório divulgado nesta quarta-feira, 10, a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad) prevê que o mundo registrará uma melhora modesta na atividade em 2014.
No entanto, a agência das Nações Unidas (ONU) já admite rever para baixo a projeção de crescimento de 2,7% para o Produto Interno Bruto (PIB) global que consta do documento, concluído em julho. No ano passado o mundo cresceu 2,3%.
No documento, a Unctad defende que para romper o ciclo de baixo crescimento é preciso adotar políticas alternativas à austeridade fiscal e ao crescimento via exportações.
A receita da agência é fortalecer a demanda, favorecendo o crescimento real de salários e a maior distribuição de renda.
Também acena que, para eliminar inconsistências, as políticas fiscal e monetária sigam uma mesma direção, expansionista.
A piora da expectativa da agência para a economia global este ano vem da constatação de taxas de crescimento menores do que as antecipadas em países europeus e da América Latina, a situação dramática em países africanos, com a epidemia do ebola, e o "barril de pólvora" no relacionamento da Rússia com seus vizinhos e conflitos nos países do Oriente Médio, diz Antonio Carlos Macedo, professor do Instituto de Economia da Unicamp e responsável pela divulgação do estudo no Brasil.
"A economia global ainda não se recuperou e não superou uma situação de marasmo nas economias, arriscada e insustentável. Seis anos após a crise, o que se vê é um crescimento anormalmente lento", diz Macedo.
  fonte; EXAME.com

BRASIL 2014 Petrobras Terceirizada


Terceirização preocupa Funcionários da Petrobras
Assunto discutido foi em Audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro Pará debatedor OS Impactos da terceirização na Empresa

Funcionários da Petrobras also pedem Que Sejam Abertos Concurso público


Rio de Janeiro - Funcionários da Petrobras demonstraram Preocupação Hoje (9) com a terceirização de Funcionários e como consequencias Dessa Prática no Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes) da Estatal. ELES Segundo, São 360 mil Trabalhadores terceirizados em Todos Os Setores da companhia. O ASSUNTO discutido foi em Audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) Pará debatedor OS Impactos da terceirização, Além de Problemas Que PODEM ocorrer se como Operações das Plataformas FOREM Feitas POR Empresas Privadas. Os Funcionários da Petrobras also pedem Que Sejam Abertos Concurso público.

10/09/2014

BRASIL,SP tem queda histórica no emprego industrial, diz IBGE 2014 SETEMBRO



De acordo com o instituto, o recuo foi generalizado, com demissões em 16 das 18 atividades no período

Soldador trabalha na linha de montagem de uma fábrica em São Caetano do Sul, em São Paulo


Rio - A queda de 5,1% no emprego industrial em São Paulo na comparação de julho ante julho de 2013 foi a maior de toda a série histórica, iniciada em 2001, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

10/09/2014

REALIDADE OCULTA COMUNISMO EM EM SÃO PAULO 2014 SETEMBRO Encontro eurasiano e antissemita em São Paulo Leiam o que vai acontecer em SP entre os dias 10 e 12


Papéis avulsos - Eurasianismo, revisionismo e outras aberrações revolucionárias


Encontro eurasiano e antissemita em São Paulo

Leiam o que vai acontecer em SP entre os dias 10 e 12 deste mês, no ofício de Marcelo Itagiba:
Rio de Janeiro, 5 de setembro de 2014

Exmo. Diretor Geral do Departamento de Policia Federal
Este mês, nos dias 10, 11 e 12, na cidade de São Paulo/SP, acontecerá um chamado Encontro Nacional Evoliano. Tal encontro pretende discutir assuntos contrários aos princípios da nossa Constituição Federal e das leis brasileiras., com a difusão de idéias de cunho racista.

Um dos estrangeiros convidados que pretende entrar no território nacional é o Sr. Alain Soral, conhecido da Justiça Francesa pelas suas praticas antissionistas e antissemitas.

10/09/2014

2014 Cientistas enviam mensagem de um cérebro para outro a 7.000 km de distância




mensagem cérebro distancia (1)


As interfaces cérebro-máquina são fascinantes. Elas apontam para um futuro no qual você pensará em comandos e eles serão enviados para outras pessoas através de um computador. Um novo estudo nos aproxima mais desse futuro. Uma equipe de cientistas, liderada por Giulio Ruffini, conseguiu enviar uma mensagem do cérebro de uma pessoa na Índia para o cérebro de outra pessoa na França, a mais de 7.000 km de distância.
GIZ EXPLICA: Como funciona o exoesqueleto de Nicolelis e qual a relação dele com a troca de mensagens via internet
NICOLELIS: Brasileiro conecta cérebros de ratos pela internet 
Como nota a Popular Science, o processo envolve diversos passos, mas não usa tecnologia de ponta: trata-se de software e hardware de neurorrobótica já criados nos últimos anos.
Na Índia, uma pessoa usa um capacete EEG (eletroencefalográfico), que mede a atividade elétrica do cérebro. Essa tecnologia, aliás, é a mesma usada pelo professor Miguel Nicolelis no famoso exoesqueleto da Copa. Mal comparando, o EEG grava uma orquestra do lado de fora da sala de espetáculo. Ele é menos invasivo, mas também é muito menos preciso. As outras tecnologias, muitas delas defendidas por Nicolelis, colocam chips nos cérebros das pessoas. São mais precisas, mas muito mais invasivas – afinal, você tem de colocar um chip no cérebro da pessoa. Nicolelis, aliás, já conectou cérebros de ratos com chips e fez com que eles trocassem mensagens via internet.
No experimento liderado por Ruffini, o capacete com EEG é conectado a um laptop, que exibe na tela um círculo branco em um fundo preto. A pessoa então move esse círculo usando a mente. Se ele for para cima e para a direita, isso corresponde ao valor 1; se for para o canto inferior direito, o valor é 0.
Isso serve para codificar palavras na cifra de Bacon. Criado pelo filósofo e cientista Francis Bacon em 1605, o sistema transforma cada letra do alfabeto em um código binário de cinco algarismos. Por exemplo:
A = 00000
B = 00001
C = 00010
D = 00011
E = 00100
… e assim vai. Portanto, se você move o círculo cinco vezes para o canto inferior direito (valor 0), você “digita” a letra A.
Divulgação
Após digitar a mensagem, ela é enviada através da internet. Ao chegar à França, ela foi levada a uma máquina de estimulação magnética transcraniana. Esta máquina consegue enviar impulsos magnéticos através do crânio das pessoas.
Esses impulsos fazem você enxergar lampejos de luz no ar, e um braço robótico mira em diferentes partes do seu cérebro para esses lampejos aparecerem em locais diferentes – acima e abaixo do horizonte, por exemplo. Isso é um sistema binário, tal qual a cifra de Bacon.
MAIS GIZ EXPLICA: Nicolelis, a Copa do Mundo e o futuro do cérebro
Assim, se o lampejo aparece em um lugar, trata-se do valor 0; se aparecer em outro, é o valor 1. A pessoa vai listando esses valores e decifra a mensagem. As palavras “hola” e “ciao” foram decodificadas com sucesso através deste método.
Sim, tudo isso é muito complicado, e provavelmente não vamos nos comunicar assim no futuro. Mas é um começo, e bastante promissor.
E ele pode ir ainda mais longe: nós falamos por aqui sobre um experimento no qual o dedo de uma pessoa era controlado pelo cérebro de outra pessoa. Imagine poder enviar mensagens e até comandos para alguém! É mais uma vitória para as interfaces cérebro-máquina. [PLOS One via Popular Science]
fonte;gizmodo Imagens por Carles Grau et al., PLOS One, 2014

Arqueólogos descobrem fortaleza viking de 1.000 anos atrás

fortaleza viking (1)
Faz 60 anos desde que uma fortaleza viking foi descoberta pela última vez, levando historiadores a supor que já havíamos encontrado todas elas. Mas neste fim de semana, arqueólogos dinamarqueses e ingleses anunciaram provas de uma nova fortaleza que vem sendo procurada há anos – e eles usaram uma tecnologia muito bacana para fazer isso.
A fortaleza fica a cerca de 65 km ao sul de Copenhague, Dinamarca, em um ponto onde os pesquisadores acreditavam que estaria um forte. Mas os arqueólogos precisaram recorrer a novos métodos oferecidos pela geofísica para encontrarem algo lá.
Graças à ajuda da pesquisadora Helen Goodchild, da Universidade de York (Inglaterra), a equipe conseguiu descobrir evidências de uma enorme fortaleza circular com quatro aberturas, cada uma cercada por portões de madeira que acabaram sendo incendiados – presumivelmente durante uma batalha. Os arqueólogos estão posando na imagem abaixo com os restos dos pilares:
Divulgação
Como a equipe descobriu este sítio arqueológico? De acordo com a Universidade de Aarhus (Dinamarca), Goodchild usou uma técnica chamada gradiometria gravimétrica: isso envolve tomar medidas do campo magnético da Terra encontrados no solo do local. Comparando as variações entre um local e outro, eles puderam detectar onde os humanos tinham alterado a Terra, e souberam onde escavar. Como explica o professor Søren Sindbæk:
Ao medir pequenas variações no magnetismo da Terra, podemos identificar covas ou aspectos antigos sem destruir nada. Desta forma, conseguimos uma “imagem fantasma” incrivelmente detalhada da fortaleza em poucos dias. Então nós sabíamos exatamente onde colocar as trincheiras de escavação para obter o máximo de informação possível sobre a misteriosa fortaleza.
Eis o que a técnica revelou, ajudando a equipe a descobrir exatamente por onde começar:
Divulgação
O anel em si tinha quase 150 m de largura, e no interior, casas comunais teriam servido como moradia. Isto era aparentemente muito semelhante a Trelleborg, outra fortaleza anelar do mesmo período que fica a 60 km a leste da nova descoberta:
DivulgaçãoImagem por Jørgen Falck/Flickr
Os pesquisadores ainda estão esperando pelos resultados de laboratório do portão queimado, para então obter uma datação precisa da fortaleza. No entanto, eles especulam que a fortaleza pode remontar ao rei Haroldo I da Dinamarca, também conhecido como Haroldo Dente-Azul – cujo nome é utilizado na tecnologia Bluetooth. (O rei unificou as tribos norueguesas, suecas e dinamarquesas no fim do primeiro milênio; a tecnologia sem fio quis, desde o começo, fazer o mesmo pelos dispositivos móveis.)
A fortaleza também podia ser da época de Sueno I da Dinamarca, que depôs o pai Haroldo na virada do primeiro milênio. Também conhecido como “Barba-Bifurcada”, ele viria a se tornar o rei da Inglaterra depois de invadir Londres em 1013. De acordo com o Telegraph, esta fortaleza pode ter sido usada para lançar o ataque final de Sueno I à Inglaterra. [Universidade de Aarhus]
Fotos por The Danish Castle Centre

AddToAny

Página