INSCREVA AQUI CURIOSIDADESOCULTAS

Seja bem-vindo. Hoje é

Atividade fraca no Brasil contamina expectativas para 2015




Perspectiva de aumento ainda maior dos preços administrados evitará que o crescimento lento se traduza em menos inflação

Economia: visão majoritária é de que a elevação nos preços não vai ceder até o fim de 2015


São Paulo - A forte desaceleração da economia brasileira neste ano surpreendeu economistas e vem contaminando ainda mais as expectativas de crescimento para 2015, mas a perspectiva de aumento ainda maior dos preços administrados evitará que o crescimento lento se traduza em menos inflação.

16/09/2014

Por que eu ainda não escolhi meu candidato ELEIÇÕES BRASIL 2014 SETEMBRO



"Um político pensa na próxima eleição. Um estadista, na próxima geração."- James Freeman Clarke, escritor americano.

Publicado: 15/09/2014 16:24 BRT Atualizado: 15/09/2014 16:24 BRT

Está cada vez mais difícil escolher um candidato à presidência da República se levarmos em conta todo o universo que o cerca.

Afinal, qual dos atuais candidatos demonstra ter uma trajetória ilibada e faz parte de um partido ético que não tenha se envolvido em escândalos? 

16/09/2014

Eleições no Brasil são as Mais Caras Do Mundo EM Setembro 2014




16/09/2014

Expedição Submarina Localiza Criatura Com Formato intrigante 2014


Sifonóforo, animal marinho invertebrado, foi encontrado por uma equipe de pesquisadores durante passeio com um submarino controlado à distância

Descoberta: sifonóforo é uma colônia de animais menores, que se unem em padrões semelhantes aos de medusas e caravelas


São Paulo - O fundo do oceano é o lar de muitas criaturas bizarras, com formatos que desafiam nossa concepção de forma de vida.


16/09/2014

Boeing e SpaceX construirão Espaçonaves Tripuladas Para NASA 2014


Trata-se de um contrato potencial de 6,8 bilhões de dólares, informou o chefe da agência espacial americana, Charles Bolden
Astronauta da NASA no espaço: primeiros voos das naves devem acontecer em 2017


A NASA anunciou nesta terça-feira que a Boeing e a SpaceX construirão as duas primeiras naves espaciais privadas capazes de transportar astronautas até a Estação Espacial Internacional (ISS) para acabar com a dependência americana das Soyuz russas.

16/09/2014

ELEIÇÕES 2014 BRASIL SETEMBRO

6 mitos sobre as eleições no Brasil que muita gente acredita

Votar nulo pode anular uma eleição? Candidatos podem distribuir camisetas? Ficha suja pode receber votos? Veja as respostas para alguns dos mitos que confudem a cabeça dos eleitores


Urna eletrônica
Eleições 2014: é mito que se a maioria dos votos forem nulos deverá haver outra eleição
São Paulo - Se a maioria dos votos de um pleito for nulo, a eleição pode ser cancelada. Só os candidatos mais votados conseguem cadeiras na Câmara. Votar branco ou nulo é uma forma eficaz de protestar contra a política.

Todas as frases acima são falsas e fazem parte dos mitos que circulam sobre o processo eleitoral brasileiro. Veja a seguir a explicação para essas e outras dúvidas que podem confundir a cabeça do eleitor:
Mito Votar nulo pode anular uma eleição
O que define uma eleição são os votos válidos. Votos brancos e nulos não são considerados válidos e são excluídos da contagem final. Portanto, se a maioria dos eleitores votar nulo, todos estes votos serão desconsiderados e ganhará o candidato que tiver o maior número de votos válidos.
Há uma confusão porque o artigo 224 do Código Eleitoral diz que "Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do País nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do Município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias".  Mas a nulidade a que se refere o artigo são de votos fraudados, coagidos ou falsos.
Mito Só os candidatos mais votados são eleitos
Nas eleições para prefeito, governador e presidente  (realmente) é necessário que o candidato tenha 50% dos votos mais um - isto é, a maioria - para ser eleito. Então, o candidato precisa ser o mais votado para vencer.
No entanto, nas eleições para deputados federais, estaduais, distritais e vereadores pode acontecer de um deputado com menos votos ganhar de um mais votado.
Isso acontece porque o mais importante nesse tipo de votação é o total de votos recebidos pelo partido ou pela coligação. Ou seja: quanto mais votos o partido ou a coligação receber, mais vagas na assembleias terá direito. Só então, sabendo quantas cadeiras tem, o partido elege sua lista de candidatos.
Então, se um partido tem um número maior de cadeiras, ele vai ter mais candidatos seus na Câmara mesmo que em outro partido haja alguém que tenha recebido mais votos. O exemplo clássico é o de Tiririca, que em 2010 se elegeu deputado federal com 1,3 milhão de votos e puxou mais 3 deputados com ele para a Câmara. 
Mito Candidato com a ficha suja não pode receber votos
De acordo com a Lei da Ficha Limpa, um candidato só será impedido de fazer campanha e participar das eleições quando houver uma decisão definitiva do TSE sobre seu registro de candidatura.
Assim, quem for condenado por decisão de órgão colegiado por alguma prática que o enquadre na Lei da Ficha Limpa estará inelegível. Como a elegibilidade é um requisito para a concessão do registro de candidatura, se o candidato estiver nestas condições não terá seu registro de candidatura aprovado pela Justiça Eleitoral.
No entanto, cabem recursos contra tais decisões - o que alonga o processo. Isso faz com que, mesmo sem estar com seu registro de candidatura como elegível, o candidato possa continuar fazendo campanha. Somente quando houver a decisão final de indeferimento do registro é que o candidato não poderá mais concorrer.
Isso permite que se a situação ainda estiver indefinida no dia da eleição, o candidato pode receber votos e até ser eleito. No entanto, se o registro estiver indeferido, todos os votos concedidos a ele serão considerados (momentaneamente) nulos.
Após as eleições, caso ele tenha o registro aceito em decisão final, os votos concedidos a ele voltarão a ser válidos. Se acontecer o contrário, os votos serão considerados nulos definitivamente.
Mito Votar nulo é uma forma de protestar contra a política
Há campanhas que pregam o voto nulo como uma forma de protestar contra o descaso dos políticos brasileiroscom os eleitores, no entanto, o voto nulo acaba por facilitar a eleição de candidatos a deputados federais, estaduais, distritais e vereadores.
O número de vagas que cada partido vai ocupar nas câmaras municipais, estaduais e federal é deteminada pelo quociente eleitoral. O cálculo é feito pela divisão total de votos válidos (sem brancos e nulos, portanto) pelo número de cadeiras. Sendo assim, quanto maior o número de votos nulos, menor o quociente eleitoral e menos votos serão necessários para conseguir uma vaga no plenário.
Mito Ninguém pode ser preso no período eleitoral
De acordo com o artigo 236 do Código Eleitoral, desde 5 dias antes e até 48 horas depois do encerramento da eleição, nenhuma autoridade poderá prender qualquer eleitor. Há exceções para flagrantes e sentença criminal condenatória por crime inafiançável.
Para candidatos, mesários e fiscais de partido, a garantia começa a valer 15 dias antes do dia da eleição. A exceção de flagrante vale para eles também.
Mito Candidatos podem dar brindes para fazer campanha
O TSE proíbe a confecção, utilização, distribuição por comitê, candidato (ou com sua autorização) de camisetas, chaveiros, bonés, canetas e brindes em geral que possam proporcionar alguma vantagem ao eleitor. O infrator pode responder por captação ilícita de sufrágio (isto é, compra de votos) e por abuso de poder.

As empresas que mais doaram para os candidatos até agora

TSE divulgou hoje a segunda prestação de contas dos presidenciáveis nas eleições 2014. Lista contém as arrecadações e gastos registrados até o dia 2 de 

São Paulo - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou hoje (6) a segunda prestação de contas de campanha dos candidatos.
É possível verificar quanto cada candidato e partido recebeu (entre doações de empresas e pessoas físicas) e quanto cada campanha já gastou do seu caixa.
A campanha da presidente Dilma é a mais rica, disparada: mais de 123 milhões de reais no total - mais que o dobro que os caixas dos outros 10 candidatos somados (58,8 milhões de reais).
Depois, os maiores caixas são das campanhas de Aécio Neves e Marina Silva (desta, o TSE ainda recebe os dados em nome de Eduardo Campos, morto no dia 13 de agosto).
Entre todas as doações, a maior até agora foi da construtora Andrade Gutierrez, em 29 de agosto, à campanha de Dilma: 10 milhões de reais.
Outras empresas também estão investindo pesado: a JBS, por exemplo, doou 14,5 milhões de reais à Dilma, mas em três parcelas distintas.
Veja a seguir as respectivas doações e os maiores doadores:
  FONTE; EXAME.com

Arqueólogos fazem descoberta incrível em Stonehenge!

Usando um poderoso radar que penetra no solo, os pesquisadores que trabalham em torno de Stonehenge detectaram um tesouro de túmulos funerários, capelas, santuários, poços – e mais notável de todos – um monumento megalítico maciço composto por mais de 50 pedras gigantes enterradas ao longo de um invólucro em forma de C com 329 metros de comprimento.
Arqueólogos fazem descoberta incrível em Stonehenge!
Esta notícia é surreal – e está redefinindo praticamente tudo o que pensávamos que sabíamos sobre Stonehenge. Apenas uma semana depois de descobrir que Stonehenge era um círculo completo, os arqueólogos das universidades de Birmingham e Bradford, e do Instituto Ludwig Boltzmann em Viena, quebraram a imagem de Stonehenge como um lugar desolado e solitário.
Depois de quatro anos de trabalho árduo, e usando um magnetômetro, um radar de penetração no solo (GPR), e um scanner a laser 3D, os arqueólogos mostraram que Stonehenge era uma vez um complexo que se estendia por quilômetros.
stonehenge-409933
E há o antes desconhecido “super henge,” um monumento localizado a apenas dois quilômetros de Stonehenge. Scans sugerem que cada pedra enterrada tem cerca de 3 metros de comprimento e 1,5 metro de largura. As pedras são posicionadas horizontalmente, e não verticalmente, mas é concebível que originalmente ficaram em pé como as outras pedras. Os arqueólogos suspeitam que elas foram trazidas para o local pouco antes de 2.500 aC.
O Independent reporta:
O invólucro em forma de C – com mais de 330 metros de largura e mais de 400 metros de comprimento – está voltado diretamente para o rio Avon. O monumento foi mais tarde convertido para um recinto aproximadamente circular, agora conhecido como Durrington Walls – o maior henge pré-histórico da Grã-Bretanha, cerca de 12 vezes o tamanho do próprio Stonehenge.
Como um complexo religioso, quase certamente teria tido uma ligação profundamente espiritual e ritual com o rio. Mas precisamente por isso que é um completo mistério, embora seja possível que esse trecho específico da água fosse considerado como uma divindade.
Como outros  santuários religiosos Neolíticos e da Idade do Bronze, ele varia entre 10 e 30 metros de diâmetro. Scans também revelaram cerca de 20 poços grandes, cada um com até 5 metros de diâmetro. Mais do que uma meia dúzia de túmulos da Idade do Bronze foi descoberta, junto com quatro santuários e túmulos da Idade do Ferro.
kfh7xtcbmi1aplvluunh
Sob um dos montes, os pesquisadores identificaram uma construção em madeira de 33 metros datada em cerca de 6.000 anos de idade. Provavelmente foi usada para enterros, rituais e práticas relacionadas.
gvn8tm5mmdlc6a92w5qb
Os monumentos e estruturas não foram todos construídos ao mesmo tempo, o que significa que o complexo não foi concebido ou planejado como um todo. Uma análise mais aprofundada pode revelar exatamente como o sítio evoluiu através dos tempos. 

Saindo da Matrix Parte 7 - Arqueologia Bíblica parte 1 - Êxodo "Evidências no Egito"

AddToAny

Página