INSCREVA AQUI CURIOSIDADESOCULTAS

Seja bem-vindo. Hoje é

Uma Torre De 330 M Na Amazônia Vai Monitorar a Respiração Da Floresta NO BRASIL Setembro 2014


Em um trecho remoto da floresta amazônica, uma torre de aço subirá 330 m em direção ao céu – mais alto do que a Torre Eiffel, e muito maior do que as árvores.


17/09/2014

O Que Aconteceria Com a internet Se a Humanidade Desaparecesse?


Partes dela deixariam de existir em questão de dias; caso o acesso permanecesse operacional, um pedaço da internet continuaria parcialmente utilizável por um ou dois anos. 

Todos os grandes sistemas complexos exigem manutenção constante feita por equipes enormes de pessoas inteligentes, e a internet não é exceção. 

17/09/2014

Visualizando a Infraestrutura Oculta Que leva Comida, Energia e internet Através Do Mundo


Nossa sociedade depende de complexos sistemas técnicos, econômicos e políticos para funcionar, mas vivemos nosso dia a dia sem darmos importância à infraestrutura tangível e intangível — de canos a políticas — que abriga estes sistemas. Claro, isso acontece até que eventos inesperados – os chamados cisnes negros – iluminem essas peças ocultas, e nos surpreendam ou nos abalem com sua presença e função.

17/09/2019

Podemos Estar Cercados Por Bilhões de civilizações inteligentes; entenda 2014 O Paradoxo de Fermi: onde é que estão as outras Terras?


DivulgaçãoNosso céu noturno é formado por uma pequena parte das estrelas próximas e mais brilhantes dentro do círculo vermelho.


The Fermi Paradox (1)


Divulgação

As linhas amarelas mostram saltos evolucionários comuns de serem alcançados. A linha vermelha é o Grande Filtro. A linha verde representa uma espécie que, passando por eventos extraordinários, consegue ultrapassar o Grande Filtro.


Quando você está em algum lugar propício para admirar as estrelas, e se a noite estiver especialmente boa para vê-las, é incrível olhar para cima e se deparar com algo semelhante à imagem acima.
Algumas pessoas ficam impressionadas pela beleza do céu, ou se deslumbram com a vastidão do universo. No meu caso, eu passo por uma leve crise existencial, e depois ajo bem estranhamente por meia hora. Cada um reage de um jeito diferente.
O físico Enrico Fermi também reagia diferente, e se perguntou: “cadê todo mundo?”

17/09/2014

AddToAny

Página