INSCREVA AQUI CURIOSIDADESOCULTAS

Seja bem-vindo. Hoje é

'A violência parece estar fora de controle no Brasil', diz pesquisador

Robert Muggah (James Duncan Davidson/TED)

Muggah defende que novas tecnologias permitem ao cidadão combater a violência

Nos últimos três anos e meio em que vive no Brasil, trabalhando como diretor de pesquisa do Instituto Igarapé, um dos principais centros de estudos do mundo sobre segurança pública, o canadense Robert Muggah passou a conhecer de perto o problema da violência no país.
Antes disso, Muggah já havia acumulado um grande conhecimento sobre segurança pública, ao estudar o assunto em seu doutorado em Oxford e ao trabalhar em projetos de combate à violência em mais de 50 países.

Cientistas dizem ter identificado parte do cérebro que faz ‘ver fantasmas’ 2014





Pesquisa mostra de onde vem sensação de 'presença-fantasma'


A sensação de se estar próximo a uma "presença-fantasma" – de que há alguém por perto quando não há ninguém – se origina em uma parte do cérebro, segundo um estudo recente divulgado na publicação científica Current Biology.

Os cientistas dizem ter identificado algumas áreas do cérebro que seriam responsáveis por gerar essa sensação relatada por algumas pessoas. Eles também teriam criado um experimento que faz com que as pessoas sintam que há um fantasma por perto.

12/11/2014

Armas dirigidas por robôs, não por seres humanos, levantam questões éticas EM 2014







Avião de guerra dos EUA solta míssil projetado para selecionar e atacar alvos sem supervisão humana


Em um dia ensolarado de outono no ano passado, além da costa do sul da Califórnia, um bombardeiro B-1 da Força Aérea lançou um míssil experimental, que pode anunciar o futuro das guerras.

12/11/2014

Robô Philae da missão Rosetta faz pouso histórico em cometa 2014



 I

Imagem do robô Philae, que vai coletar amostras do cometa 67P


O robô Philae pousou na superfície do cometa 67P/ Churyumov-Gerasimenko, nesta quarta-feira (12), às 14h03 (horário de Brasília), a aproximadamente 500 milhões de quilômetros de distância da Terra. O pouso foi confirmado pela Agência Espacial Europeia (ESA), em Darmstadt, na Alemanha. Pelo Twitter, a agência anunciou: "Estamos no cometa". Trata-se de um feito inédito na história da exploração espacial, que permitirá aos cientistas ter mais informações sobre a origem da vida na Terra.

12/11/2014

2014 Será a tatuagem eletrônica a marca da besta?





Uma "tatuagem eletrônica" poderá anunciar uma revolução na forma como os pacientes são monitorados e proporcionar um avanço nos jogos de computador, dizem cientistas americanos.


Eles usaram o dispositivo, que é mais fino do que um cabelo humano, para monitorar o coração e o cérebro, segundo um estudo publicado na revista Science.

12/11/2014

AddToAny

Página