INSCREVA AQUI CURIOSIDADESOCULTAS

Seja bem-vindo. Hoje é

Aquecimento global é inevitável e 6 bi morrerão, diz cientista em 2014


James Lovelock, renomado cientista, diz que o aquecimento global é irreversível - e que mais de 6 bilhões de pessoas vão morrer neste século

 

Cortesia de James Lovelock

por Por Jeff Goodell

Aos 88 anos, depois de quatro filhos e uma carreira longa e respeitada como um dos cientistas mais influentes do século 20, James Lovelock chegou a uma conclusão desconcertante: a raça humana está condenada. "Gostaria de ser mais esperançoso", ele me diz em uma manhã ensolarada enquanto caminhamos em um parque em Oslo (Noruega), onde o estudioso fará uma palestra em uma universidade.

Lovelock é baixinho, invariavelmente educado, com cabelo branco e óculos redondos que lhe dão ares de coruja. Seus passos são gingados; sua mente, vívida; seus modos, tudo menos pessimistas. Aliás, a chegada dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse - guerra, fome, pestilência e morte - parece deixá-lo animado. "Será uma época sombria", reconhece. "Mas, para quem sobreviver, desconfio que vá ser bem emocionante."

18/12/2014

Os livros infantis são realmente inocentes?



Quando eu era criança, muitos dos meus livros favoritos tinham como tema a comida. Um deles contava a história de um menino que ajudou a salvar uma pequena lanchonete ao se tornar um detetive gourmet que conseguiu recuperar um ingrediente secreto perdido.

Robô da Nasa identifica 'arrotos' de metano em Marte 2014




Cientistas ainda são cautelosos quanto à existência de vida em Marte, mas reconhecem indícios identificados pelo Curiosity

O robô Curiosity – criado pela Nasa para explorar a superfície de Marte – identificou metano no planeta 'vizinho' à Terra, o que poderia ser um sinal de vida por lá no passado ou mesmo no presente.

O robô detectou a presença constante de níveis bastante baixos do gás, mas também registrou "picos" de concentração bem mais elevada.

18/12/2014

FUTEBOL OCULTO DO BRASIL AJUDA A DESTRUIR EDUCAÇÃO,TRANSPORTE,SAUDE,GOVERNO DO BRASIL 2015 FALA EM FALTA DE VERBA(VERDADE OCULTA) 2015



Bom Senso pede que Dilma vete parcelamento de dívidas de clubes



Dilma se reúne com jogadores brasileiros que representam o Bom Senso FC


Em nota divulgada nesta quinta-feira (18/12/2014), o Bom Senso F.C., grupo formado por jogadores e ex-atletas que defende mudanças no futebol brasileiro, criticou a aprovação pela Câmara e pelo Senado de emenda a medida provisória que propõe o parcelamento das dívidas dos clubes brasileiros em 240 vezes, e pediu à presidente Dilma Rousseff que vete o projeto.



18/12/2014

Teoria junta profecias para provar que Francisco é o "papa do fim do mundo"


O Papa Francisco discursa na Praça de São Pedro
O Papa Francisco discursa na Praça de São Pedro

Seria Francisco o último papa de todos? Isso é o que dizem algumas teorias que tem como base profecias feitas para o fim do mundo. A principal dessas visões seria a de Nostradamus, na qual o líder jesuíta é visto como “papa negro”.
A profecia diz: “A princípio, haverá doenças letais como advertência. Depois surgirão pragas, morrerão muitos animais, catástrofes acontecerão, mudanças climáticas e, finalmente, começarão as guerras e invasões do rei negro”. Quem a interpreta usa o ebola para dar início a ela, lembrando também dos fenômenos climáticos e, finalmente, as tensões militares no Oriente Médio e na Rússia.
Mas onde entra o papa nessa história? Aqueles que acreditam na teoria de que Francisco é o “papa do apocalipse” lembram da profecia de São Malaquias, que afirma que o “último papa antes do final dos tempos será o número 112 desde Celestino 2, no século 12, sob cujo mandato a cidade das sete colinas será destruída”.
A cidade das sete colinas, no caso, é Roma, local onde fica o Vaticano. E. desde a época anunciada por São Malaquias, Francisco é justamente o papa número 112. Os crentes nessas teorias ainda lembram que durante a escolha de Francisco, a luz acabou no Vaticano. Também citam o raio que atingiu a cúpula da basílica de São Pedro um dia após Bento 16 ter renunciado.
E você, acredita em teorias da conspiração e profecias?

AddToAny

Página