INSCREVA AQUI CURIOSIDADESOCULTAS

Seja bem-vindo. Hoje é

Sobrevivente de deslizamento procurou por 55 anos por amigo encontrado MEXICO agora EM 2015



Múmias congeladas são descobertas no Pico de Orizaba, no México 2015


Foto divulgada nesta sexta-feira (6) pelas autoridades de Chalchicomula, no Estado mexicano de Puebla, registra o corpo mumificado de um homem no cume do Pico de Orizaba. Dois corpos foram encontrados. Pela posição, a equipe de resgate acredita que eles morreram abraçados. O Grupo de Resgate Delta do município de Chalchicomula de Sesma, afirmou que os alpinistas Hilario Aguilar e Francisco Rodríguez chegaram ao local onde foram descobertas as múmimas para ajudar na recuperação e identificação dos corpos Leia mais Hilario Aguilar Aguilar/EFE

No dia de seu aniversário, um veterano montanhista do estado mexicano de Puebla recebeu um presente inesperado: o homem mumificado encontrado no vulcão Pico de Orizaba poderia ser o amigo que buscou nos últimos 55 anos.


10/03/2015

Deu tilt no Universo? Hubble vê a mesma supernova em quatro lugares

Usando o Telescópio Espacial Hubble, astrônomos detectaram quatro imagens diferentes e quase simultâneas da mesma explosão colossal de uma estrela, ocorrida cerca de 9 bilhões de anos atrás, quando o Universo tinha apenas um terço de sua idade atual. Peraí, para tudo. Como uma estrela pode estar em quatro lugares diferentes ao mesmo tempo? O que teria acontecido? Deu pau na Matrix? Superfaturamento de supernovas? Nada disso. É apenas a incrível teoria da relatividade geral em ação.
Uma única supernova aparece em quatro lugares diferentes. Como pode? Einstein explica. (Crédito: Nasa/ESA)
Uma única supernova aparece em quatro lugares diferentes. Como pode? Einstein explica. (Crédito: Nasa/ESA)
O fenômeno, conhecido como lente gravitacional, é um dos mais interessantes

10/03/2015

AddToAny

Página