INSCREVA AQUI CURIOSIDADESOCULTAS

Seja bem-vindo. Hoje é

COMO FUNCIONAM OS AVIÕES “INVISÍVEIS” DOS EUA 2015



Tecnologia Stealth permite que aviões voem sem serem detectados por radares

O F-117 Nighthawk foi o primeiro avião Stealth a entrar em combate



A camuflagem é uma das técnicas mais eficientes quando se quer surpreender o inimigo. Atacando sem ser detectado, as chances de sucesso aumentam consideravelmente, pois não há tempo das forças adversárias reagirem e deterem a investida. Soldados utilizam uniformes que se confundem em meio a floresta ou com o deserto. O mesmo é feito em veículos de combate, cujas pinturas especiais os “escondem” no meio da paisagem. Já os aviões têm uma forma ainda mais especial de camuflagem, que pode deixá-los “invisíveis” aos radares em solo.


27/05/2016

MARINHA DO BRASIL SE INTERESSA PELO MÍSSIL MAIS RÁPIDO DO MUNDO em 2015


Missil indiano BrahMos pode voar a mais de 3.600 km/h e atingir alvos a 500 km de distância

O míssil BrahMos é um projeto indiano e russo


O jornal indiano Financial Express, de Nova Delhi, revelou que a Marinha do Brasil demonstrou interesse pelo míssil de longo alcance BrahMos. Segundo a publicação, oficiais da marinha procuraram a empresa BrahMos Aerospace Private Limited para obter informações sobre o desempenho do artefato, que é considerado o mais rápido do mundo em operação atualmente.


27/05/2015

EXÉRCITO DOS EUA PREPARA O HELICÓPTERO DO FUTURO EM 2015


Projeto Boeing/Sikorsky SB-1 Defiant é a aposta para substituir helicópteros pesados

O SB-1 Defiant será o helicóptero pesado do Exército dos EUA em 2030


Comandantes do Exército dos Estados Unidos já confirmaram que os helicópteros atuais da frota ainda terão vida longa, podendo seguir voando até 2060 nos casos de aparelhos como AH-64 Apache, AH-60 Blackhawk e o grandalhão CH-47 Chinook. A expectativa é que esses modelos continuem em produção (e em evolução) até 2020, com início das desativações a partir de 2030.

27/05/2015

AddToAny

Página