INSCREVA AQUI CURIOSIDADESOCULTAS

Seja bem-vindo. Hoje é

ARMAGEDOM Islâmico. (O início do fim.)


A REAL SITUAÇÃO DA MINERAÇÃO EM MINAS GERAIS BRASIL EM NOVEMBRO DE 2015 E O CAOS GERAL MAS DESASTRE PODERÃO OCORRER EM 2016,2017 E AGORA O DINHEIRO FALARA MAIS ALTO OU O BEM AMBIENTAL DO PAÍS SÓ FUTURO NOS DIRÁ?



Por Falta de verba, fiscais comparecem a  apenas  28,5% das vistorias em barragens

O baixo investimento compromete a fiscalização de minas,  garimpos e barragens, como a de Fundão, em Mariana, na região  central de Minas Gerais, que se rompeu no dia 5. Ela faz parte do  complexo de Germano (foto acima), da mineradora Samarco. O último relatório feito pelo Departamento Nacional de Produção  Mineral (DNPM) aponta a liberação de apenas R$ 3,7 milhões dos R$ 7,3 milhões (cerca de 50%) previstos para as vistorias da  atividade minerária, em todo o país, em 2014. Sem verba suficiente, o DNPM, que é vinculado ao Ministério das

Minas e Energia, priorizou a fiscalização por análise de  documentos. Ou seja, os fiscais não percorreram as áreas  exploradas pelas mineradoras.

23/11/2015

SECA REAL NO BRASIL EM NOVEMBRO DE 2015


Nordeste do Brasil tem a pior seca dos últimos 50 anoS

A seca é um dos principais problemas enfrentados pela população do Nordeste


O Nordeste enfrenta a pior seca dos últimos 50 anos. As chuvas estão escassas há quatro anos. 21/11/2015 10:42

A Federação da Agricultura e Pecuária do Piauí (Feapi) informou que houve perda de 20% das 1,7 milhão de cabeças de gado nos últimos dois anos como consequência da seca.


23/11/2015

TRAGEDIA AMBIENTAL DE MARIANA EM MINAS GERAIS , BRASIL REAL EM NOVEMBRO DE 2015 VEJA OQUE MÍDIA COMPRADA NÃO MOSTRA




 Ribeirinhos lamentam morte do Rio Doce e acham difícil acreditar em recuperação da água 2015



O pescador Valdir Pereira retira água barrenta da canoa que mal desliza no Rio Doce EM 23/11/2015

Além da lama, as águas do rio Doce que descem para o mar carregam lágrimas. E também histórias. Muitas são de gente simples que cresceu e ainda depende do curso d’água para sobreviver, outras de quem juntou fortuna às suas margens. 


Em comum, a tristeza e a descrença quanto à recuperação de um dos principais rios de Minas, devastado após o rompimento da barragem de rejeitos de minério da Samarco.



23/11/2015

BRASIL DESASTRE DE MARIANA MINAS GERAIS BRASIL CHEGOU AO MAR DIA 22/11/2015 NO ESTADO ESPIRITO VEJA FOTO DA TRAGEDIA EM 23 DE NOVEMBRO DE 2015


Mar de Linhares (ES) é tingido de vermelho após chegada da lama de rejeitos 2015


Oceano, na altura de Linhares (ES), foi tingido por cor avermelhada

A lama de rejeitos de minério chegou neste domingo (22/11/2015) ao oceano após 17 dias do rompimento da barragem da Samarco, em Mariana, região Central de Minas Gerais. O ponto do mar atingido inicialmente foi o da altura do distrito de Regência, em Linhares, no Espírito Santo.A chegada da lama tingiu o oceano com uma cor avermelhada. Segundo a Prefeitura de Linhares, os rejeitos minerais que devastaram o Rio Doce e parte de Mariana não chegaram a atrapalhar o abastecimento de água da cidade. O município afirmou que realizou reforço da barragem do Rio Pequeno (de onde é retirada a água que abastece a cidade) com lonas e sacos de areia para que a água não fosse contaminada.

23/11/2015

TSUNAMI DE LAMA EM MINAS -? Tragédia Em Mariana BRASIL- MG EM 2015= VALE RIO DOCE

Publicado em 9 de nov de 2015


Segundo uma notícia diz: A lama que cobriu o vilarejo já passou pelos rios Gualaxo do Norte e do Carmo e desaguaram no rio Doce. 

O alerta foi disparado para as cidades de Ponte Nova, Nova Era, Antônio Dias, Coronel Fabriciano, Timóteo, Ipatinga, Governador Valadares, Tumiritinga, Resplendor, Galileia, Conselheiro Pena e Aimorés, em Minas Gerais, e Baixo Guandu, Colatina e Linhares no Estado do Espírito Santo.

São 15 cidades...




23/11/2015

AddToAny

Página