Seja bem-vindo. Hoje é

Olimpíadas DA CORRUPÇÃO MEDALHA DE OURO REAL EM AGOSTO DE 2016


Olimpíadas 2016
01.08.2016
Metroviários e aeroviários protestam em desembarque de atletas olímpicos  2016


Protesto na área de desembarque do Aeroporo Internacional Rio de Janeiro
Os atletas olímpicos que desembarcarem no Rio de Janeiro nesta segunda-feira serão recepcionados por um protesto de metroviários e aeroviário no Aeroporto Internacional Tom Jobim.

01/08/2016

Desde a manhã, dezenas de manifestantes exibem faixas sobre um “estado de greve” dos metroviários. Já os aeroviários reclamam de demissões de mecânicos.

O diretor do sindicato dos aeroviários, Marcelo Schmidt, explicou a reclamação. "As companhias já estão fazendo isso. Azul e Passaredo já retiraram os mecânicos de checagem de aeronave. A Gol já comunicou que vai fazer o mesmo. No Brasil inteiro, temos algo em torno de 10 mil mecânicos", disse.


"Houve uma audiência pública no Rio de Janeiro, no dia 27. As companhias aéreas compareceram, mas não deram posição oficial. Nós começamos esse protesto hoje e queremos uma posição oficial. A ideia é aproveitar a Olimpíada para trazer para fora um profissional que fica escondido lá dentro. Estamos começando um processo, vamos consultar a categoria, mas podemos levar isso até uma greve", completou.


As companhias aéreas ainda não se manifestaram sobre o assunto.

Já o Sindicato dos Metroviários do Estado do Rio de Janeiro emitiu na última semana uma nota em que ameaça entrar em greve a partir do dia 3 de agosto, quarta-feira, a dois dias da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, marcada para a sexta (05/07/2016).


Entre as reivindicações dos metroviários está um reajuste salarial de 9,83%, mais um ganho real de 14% (computando a inflação). As empresas ofereceram reajuste de apenas 5%. Uma reunião está marcada com o Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPT-RJ) nesta segunda-feira para tentar resolver a situação.


A manifestação ainda teve contornos políticos, quando boa parte dos sindicalistas protestou contra o presidente interino Michel Temer. O coro de "Fora, Temer" durou poucos minutos na área de desembarque.

Entre os atletas que devem desembarcar nesta segunda-feira no Rio de Janeiro está o americano Michael Phelps, recordista nos Jogos Olímpicos com seu total de 22 medalhas.


fonte;http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/redacao/2016/08/01/metroviarios-e-aeroviarios-protestam-em-desembarque-de-atletas-olimpicos.htm

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Página



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...