Seja bem-vindo. Hoje é

A MAIOR PARTE DA DÍVIDA DA UCRANIA NAS MÃOS DA FAMÍLIA ROTHSCHILD REAL DE 2016/2017 ATE 2030 PRÓXIMOS CAPÍTULOS?

Resultado de imagem para A MAIOR PARTE DA DÍVIDA DA UCRANIA NAS MÃOS DA FAMÍLIA ROTHSCHILD

A maior parte da dívida soberana da Ucrania foi adquirida pelo fundo de investimento norte-americano Franklin Templton para a família norte-americana Rothschild. Esta conclusão se deriva de uma informação da agencia Bloomberg.

O grupo Rothshild propos a criação de um grupo de credores e proprietários de títulos de Ucrania. O grupo francês Rothschild & Cia expressou assim mesmo sua vontade de exercer a função de mediador nas negociações entre o Ministério de Finanças ucraniano e os credores para reestruturar a dívida do país.

Os credores estão a espera de propostas de Kiev, que deveriam ser conhecidas a meados de março, indicou o diretor geral de Rothshild & Cia na Rússia e nos países da CEI, Giovanni Salvetti. Segundo ele, os credores se preparam para as negociações difíceis.

13/11/2016

Salvetti também observa que os pontos de vista sobre esta questão variam segundo os credores: alguns preferem esperar as proposições do governo ucraniano enquanto que outros querem estabelecer certas regras duras e rápidas.



“Por enquanto, a Fundação e os credores participam num intercâmbio de pontos de vista e discutem a distribuição de responsabilidades e do programa de ação”, disse ele. 1

A inflação real na Ucrania alcança 272%.

Embora os indicadores oficiais de inflação tenham colocado a Ucrania em 28,5%, seu nível real é de 272%, diz Matt O´Brien do site Washington Post, citando o profesor Steve Hanke, da Universidade John Hopkins.

Baseando-se na evolução da taxa de cambio a nivel nacional, Steve Hanke chegou a uma taxa de inflação anual de 272% que continua acelerando-se, o que permite afirmar que o país já está em uma fase de hiperinflação.

Após as guerras e revoluções, os governos têm o costume de imprimir moeda, informa o autor, para a economia do país que está em ruínas. A Ucrania atravessa na atualidade um conflito entre o gobierno e os separatistas pro-russos de Donetsk e Lugansk.

“A economia ucraniana está em recessão desde 1991, após a queda da URSS. A Ucrania jamais se desembaraçou da corrupção e ineficácia da era soviética”, indica o autor.

A grivna perdeu 50% de seu valor desde o início do ano, o levando o Banco Central a proibir a quase totalidade dos intercambios desde finais de fevereiro.

A queda da moeda afeta também o reembolso da dívida externa num momento em que Kiev luta para evitar uma suspensão de pagamentos.

Para melhorar a situação econômica e normalizar o orçamento do país, largamente deficitário, as autoridades ucranianas contam com um crédito de 17.5 bilhões de dólares do FMI. Ambas partes estão celebrando negociações neste momento e a ajuda financeira poderia chegar no mês de abril. 2



Traduzido para publicação em dinamicaglobal.wordpress.com

Fonte: 1, 2
https://dinamicaglobal.wordpress.com/2016/03/07/a-maior-parte-da-divida-da-ucrania-nas-maos-da-familia-rothschild/
7 de março de 2016

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Página



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...