Seja bem-vindo. Hoje é

Família Rothschild Declara Guerra a Indígenas Africanos EM 2016


O mutimilionário francês Benjamin de Rothschild foi acusado de cometer abusos de direitos humanos contra o povo indígena através de sua empresa de safaris que oferece caça aos elefantes aos turistas.



Segundo anunciou esta semana o site Survival Internacional, os pigmeos Baka foram golpeados, torturados e expulsos de suas terras ancestrais em duas áreas protegidas de Camerún, arrendadas pelo conhecido banqueiro, cuja fortuna alcança os 1,630 bilhões de euros,s egundo a revista Forbes.
13/11/2016

Atualente, nas terras dos Bakas, executam as conhecidas operações de "caça de trofeus", na qual os turistas, que neste caso pagam 55.000 dólares à empresa, perseguem e matam animais selvagens com a finalidade de levar parte do animal para sua casa para exibi-la como um sinal de realização.

Soldados, policiais e guardas florestais armados vigiam a área e ameçam os expulsar os Bakas com tiros se voltarem: "Eles nos golpeiam, nos perseguem, soltam os cães, nos atiram", contou uma das vítimas à ONG após denunciar que quando a empresa os achou, "queimaram seus campos".


"Me disseram que carregasse meu pai em minhas costas. Comecei a caminhar, (o guarda) me golpeou e golpeou meu pai", conta outro homem Baka. "Durante três horas, cada bez que eu gritava, me batiam. Até que desmaiei e cai no chão como meu pai", acrecentou.

Outro afetado narra como a empresa os ameaçam com "tiros" se voltarem ao bosque. "Como vamos viver agora?," perguntou-se.

Sem acesso às suas terras, os Bakas não podem caçar, colher plantas ou visitar seus locais religiosos. Sua difícil situação contrasta com a que vivem os turistas nos acampamentos que agora ocupam suas terras.

"Todos os nossos luxuosos acampamentos florestais estão completammente equipados e são de construção sólida. Os chaçés são privados e dispõem de ar condicionado, banheiro completo e vestiário. Servimos uma deliciosa comida variada, acompanhada dos melhores vinhos europeus", disse à ONG um dos trabalhadores que faz as reservas dos turistas.


O site Survival Internacional tentou contatar o Rothschild para perguntar-lhe sobre os abusos de direitos humanos que estava cometendo através de sua empresa, mas não recebeu nenhuma resposta.

Os povos pigmeos vivem da caça e da colheita há milênios. Mas nas últimas décadas suas terras ancestrais sofreram a devastação causada pela exploração madereira, guerra e a invasão de agricultores, entre outros.

Fontes:
El Microlector: LA FAMILIA ROTHSCHILD LE DECLARA LA GUERRA A INDÍGENAS AFRICANOS
Survival: Billionaire's elephant-hunting safaris implicated in "Pygmy” abuses
RT: "Volarán las balas si vuelven al bosque": La familia Rothschild 'declara la guerra' a indígenas
Forbes; #1121 Benjamin de Rothschild
sexta-feira, 11 de novembro de 2016
 http://www.anovaordemmundial.com/2016/11/familia-rothschild-declara-guerra-a-indigenas-africanos.html#ixzz4PtEZq95o

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Página



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...