Seja bem-vindo. Hoje é

O que é o Globalismo? - Lauren Southern REAL PARA 2030




Publicado em 26 de set de 2016 ATUALIZADO EM 16 DE NOVEMBRO DE 2016
Olavo de Carvalho:

"Some-se aos recursos de FARC, MIR, etc, os recursos da Comunidade Européia, da ONU, e de outros organismos internacionais que estão maciçamente alinhados com essas propostas [...] Mais ainda, vocês podem acrescentar também as contribuições das grandes fundações americanas como: Fundação Ford, Fundação Rockfeller, Fundação McArthur, etc.
Quando me perguntam, "mas por que esses cidadãos, que são capitalistas, contribuem tanto para o socialismo?", a resposta é a seguinte:

Eles não são capitalistas coisíssima nenhuma. Eles são sociologicamente uma coisa que eu chamo de metacapitalistas. Um conceito que eu desenvolvi baseado no estudo, especialmente, dessas famílias - vamos dizer, dessas grandes fortunas - dinásticas. O metacapitalista é o sujeito que ganhou tanto dinheiro com a economia de mercado, mas tanto dinheiro, mas tanto dinheiro... que ele não quer mais estar submetido as oscilações do mercado. Ele começa a pensar nos seus netos e bisnetos. Como é que ele vai garantir o bisneto contra a roda da fortuna que é o mercado? Só tem um jeito: dominando o mercado através do Estado. Isso quer dizer que, a partir de um certo nível de crescimento, essas grandes fortunas deixam de ser forças propriamente econômicas e se tornam forças políticas de natureza dinástica. Então, com um interesse evidente no monopolismo estatal no qual são intimamente associados. Esse é um fenômeno bem característico do século XX, e é somente isto que explica a proximidade entre essas grandes fortunas e movimentos socialistas, comunistas, fascista, etc, etc".

- Trecho do discurso de Olavo do Carvalho, no Fórum da Liberdade, 2005 -

Tradução e Revisão: Israel Pestana e Renan Poço.

Visite: http://tradutoresdedireita.org
Vídeo original: https://youtu.be/XumrD3ET3Sg
Video da Palestra do Olavo: https://www.youtube.com/watch?v=BsZXO...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Página



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...