INSCREVA AQUI CURIOSIDADESOCULTAS

Seja bem-vindo. Hoje é

Rússia latindo alto contra a nova ordem mundial e sua corja na Síria NOM 2016

Quem irá escrever o futuro da França EM 2016?














Os livros sugerem que o clima de pânico já passou, sendo substituído por uma época de graciosa capitulação.
Sex, 24 de Junho de 2016 
Dois romances franceses de grande repercussão, diferentes quanto ao tom e ao timing, retratam duas influentes visões da França no futuro. Não se trata apenas de boa leitura (ambos já foram traduzidos para o inglês), juntos eles estimulam o pensamento sobre a crise da imigração no país e as mudanças culturais.

BRASIL,Desarmamento, a tirania judiciária contra Bolsonaro, Reinaldo Azevedo e outras notas 2016


jb














A diferença entre conservadores e esquerdistas, muitas vezes, não está em suas concepções sobre a sociedade, nem sobre seus planos sobre o futuros das nações, mas em algo bastante trivial. Enquanto toda a análise que as esquerdas fazem se baseia em ideologia, os conservadores são apenas práticos.
Sex, 24 de Junho de 2016 

Ciência e democracia nos EUA: a análise de Yuval Levin 2016


ylb












Sex, 24 de Junho de 2016                
Um livro de grande importância para os estudiosos da biopolítica, com interessantes descrições que podem auxiliar numa interpretação de nossa realidade brasileira.

Yuval Levin é membro do Centro de Ética e Políticas Públicas, onde atua como diretor do Programa de Bioética e Democracia Americana. É o editor sênior do Periódico New Atlantis, que trata de biotecnologia e bioética. Serviu como diretor-associado da Casa Branca para o Conselho de Política Interna e diretor executivo do Comitê Presidencial de Bioética. Escreve para diversas publicações de grande porte como o New York Times, o Wall Street Journal, Commentary, National Review e outros.

AddToAny

Página