INSCREVA AQUI CURIOSIDADESOCULTAS

Seja bem-vindo. Hoje é

O DIA DO SACRIFÍCIO SE APROXIMA OVELHA

COMBATE A AIDS EM 2016;Anel vaginal contra a Aids é a nova esperança para milhões de mulheres




Anel vaginal apresentado pela Associação Internacional para os Microbicidas ajuda a prevenir a transmissão do vírus.
Em uma nova tentativa de vencer a batalha contra a Aids, um anel vaginal que ajuda a prevenir a transmissão do vírus pode se tranformar na esperança de milhões de mulheres que vivem sob alto risco de contágio, especialmente nos países mais pobres.

O anel, que libera pouco a pouco um fármaco anti-retroviral, foi apresentado nesta terça-feira pela Associação Internacional para os Microbicidas (IPM, em inglês), um entidade sem fins lucrativos que participa da conferência internacional Womem Deliver.

Superbactéria achada nos EUA poderia dar início ao fim dos antibióticos EM 2016



Superbactéria resistente aos antibióticos foi encontrada nos Estados Unidos.

Os Estados Unidos detectaram o primeiro caso de superbactéria resistente aos antibióticos de última geração em seu território, uma temida cepa da Escherichia coli que foi descoberta na China em novembro do ano passado e que, segundo os especialistas, pode anunciar o fim desses remédios.

"Basicamente (esta descoberta) nos mostra que o final do caminho não está muito longe para os antibióticos, que talvez estejamos em uma situação onde teremos pacientes nas unidades de emergência ou pacientes com infecções urinárias para os quais não temos antibióticos", disse o diretor dos Centros de Prevenção e Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês), Tom Frieden, em entrevista publicada hoje por "The Washington Post".

2016 Nasa estende missão do telescópio Hubble para 2021




Nasa estenderá a missão do telescópio espacial Hubble por até 2021. EFE/Nasa

A Agência Espacial dos Estados Unidos (Nasa, sigla em inglês) anunciou nesta sexta-feira que estenderá a missão do telescópio espacial Hubble por mais cinco anos, até 2021.

Considerada nova época geológica, Antropoceno ganha força entre cientistas em 2016





Antropoceno é a primeira época geológica definida pela ação do homem

A Terra superou, por volta de 1950, mais de 12 mil anos de Holoceno e entrou em uma nova época geológica, o Antropoceno, a primeira definida pela ação do homem e que apresenta desafios desconhecidos, dos quais sua viabilidade como espécie dependerá.

Esta é a tese exposta após anos de pesquisa por um grupo de especialistas de diversos países no recente Congresso Internacional de Geologia, realizado na Cidade do Cabo (África do Sul), e que ganha cada vez mais força entre a comunidade científica.14/09/2016

Segundo maior meteorito do mundo é encontrado na Argentina em 2016

Resultado de imagem para Segundo maior meteorito do mundo é encontrado na Argentina em 2016

Uma equipe de pesquisadores da Associação de Astronomia da província de Chaco, na Argentina, encontrou um meteorito que, segundo as primeiras medições, pesa 30 toneladas, o que o posiciona como o segundo maior do mundo, segundo a organização.
Resultado de imagem para Segundo maior meteorito do mundo é encontrado na Argentina em 2016
A descoberta do meteorito aconteceu neste final de semana perto da cidade de Gancedo, ao sudoeste da província, em uma região denominada Campo de Cielo, que há 4.000 anos recebeu uma chuva de asteroides metálicos.

Em declarações à agência Efe, Mario Vesconi, presidente da associação, se mostrou surpreendido pelo tamanho do fragmento achado, que superou as expectativas das pesquisas que tinham sido realizadas nos últimos meses na região.
14/09/2016

Diário Filosófico de Olavo: 2016 The Enemies Within, novo curso, arrependimento e consciência, etc.


tlew















Assisti hoje à première local do filme do Trevor Loudon, "The Enemies Within", baseado no seu livro homônimo. É com certeza o documentário mais importante já produzido sobre o poder avassalador do movimento comunista americano nas últimas décadas. É impossível assistir a esse filme sem entender que (1) Há muito tempo não existe mais "esquerda democrática" nos EUA, só comunistas e agentes islâmicos; (2) eles detêm o controle hegemônico de setores vitais da política americana; (3) seu poder é tão descomunal que qualquer alto funcionário do FBI ou da NSA que se aventure a investigá-los corre grave risco de perder o emprego, enquanto suas descobertas são simplesmente apagadas dos arquivos. Trevor Loudon é um jornalista neozelandês, que, após ter investigado a fundo a hegemonia comunista no seu país, se interessou por investigações análogas na política americana e se tornou, de longe, o maior conhecedor do assunto no mundo.14/09/2016

AddToAny

Página