INSCREVA AQUI CURIOSIDADESOCULTAS

Seja bem-vindo. Hoje é

BRASIL 2016 Desmatamento é o maior em 4 anos 24/09/2016

Revisão anual dos dados de 2015 pelo Inpe mostra que devastação da floresta cresceu 24%
em relação ao ano anterior; estimativa divulgada em novembro falava em 16%




Resultado de imagem para  Desmatamento é o maior em 4 anos 24/09/2016


Queimada na Amazônia (Foto: Greenpeace)



O desmatamento na Amazônia em 2015 foi 372 quilômetros quadrados (6,45%) maior do que o estimado pelo governo no ano passado, o que torna a taxa oficial de destruição da floresta 24% maior do que em 2014. Os dados vêm da revisão anual das estatísticas de desmatamento do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Segundo informou o jornalista Maurício Tuffani, a revisão está pronta desde junho, aguardando liberação do ministro Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações).

Resultado de imagem para Desmatamento é o maior em 4 anos 24/09/2016
24/09/2016

Cão teve medula espinhal cortada pela equipe de Sergio Canavero e deu certo! (veja o video) vixi!2016



Publicado em 22 de set de 2016
Dr. Sergio Canavero tem sido comparado ao Dr. Frankenstein e foi muito criticado por colegas, mas isso não impediu que ele e os membros de seu consórcio - a partir da China, Coreia do Sul e EUA - cortassem a medula espinhal de um beagle (apenas para que eles depois pudessem tentar recolocá-la) e fazer o mesmo com inúmeros ratos.

mix reynolds,felipe neto ,regras do yotube e eu 2016

Meteoro cai hoje na terra/ que luz é essa que da vindo lá do céu 2016

O Tsunami Da Indonésia 2004 SIMULAÇÃO NOAA-EUA



publicado em 5 de janeiro 2016
Em 26 de dezembro de 2004um terremoto de 9,1 magnitude perto da ilha Indonésia de Sumatra gerou um enorme tsunami que propagada portodo o planeta. 
Esta simulação, usando o modelo de NOAA mais para prever como e quando os tsunamisvão viajar através do oceano, mostra a série de ondas geradas por cerca a tectônica.
24/09/2016

2015 foi o ano mais quente no registro NO MUNDO ANIMAÇÃO NOAA




 publicado em 20 de janeiro 2016

Segundo a NOAA, a temperatura média global, sobre superfícies de terra e mar para 2015, foi o maior desde que começou a manutenção de registros em 1880. A temperatura média em toda a terra global e superfícies do oceano foi 1,62 ° 0,90 ° C (F)acima da média do século XX e foi o maior entre todos os anos no registro de 1880-2015, superando o recorde anterior estabelecido no ano passado por 0,29 ° F (0,16 ° C).

O futuro do nosso oceano de modelagem NOAA 2016




 publicado em  junho de 2016
8 de junho de 2016 é dia de oceanos do mundo, um dia de celebração do oceano ecolaboração global. Em 8 de junho de cada ano, celebramos o oceano, sua importância em nossas vidas e como nós pode protegê-loA fim de mensurar e compreender os oceanos do planeta, NOAA é constantemente monitorando medições diáriasde dezenas de variáveis do oceano, fornecendo avaliações de saúde de oceano e o futuro da dinâmica do oceano de modelagem.
Esta animação mostra quatro anos de dados de temperatura de superfície (SST) marde modelo do sistema-terra um NOAA Geofísico de dinâmica dos fluidos do laboratório. Você pode ver várias características surpreendentes nesta visualização, desdeo ciclo de El Niño de La Niña, raias de água mais frescacriado por ciclonestropicais, sazonais mudanças na temperatura e até mesmo correntes e redemoinhos, reforçando a ideia de que pode haver várias bacias oceânicas, mas único conectado o oceano.

Não  faz o satélite NOAA e o serviço de informações da casa e distribuir dados como esses modelos de sistema-Terra, mas também fornece registros de dados de clima cuidadosamente analisados, a longo prazo com base em informações de satélitederivado o que ajudam a validar a precisão de tais modelos.
Categoria
Ciência e tecnologia

Ciclone Meranti sul de Taiwan VIDEO REAL NOAA EM SETEMBRO DE 2016



Publicado em 14 de setembro de 2016
Esta varredura rápida de dois minutos de imagens infravermelho do satélite Himawari-8 mostram o caminho do tufão Meranti no Oceano Pacífico noroeste em 13 de setembro e 14, 2016. Ontem (9/13), Meranti e, em seguidaum "Super tufão," (uma classificação reservada para ciclones com ventos sustentados de mais de 150 milhaspor hora) atingiu a ilha de Itbayatno Estreito de Luzon e entregue um golpe oblíquo ao sul de Taiwan. O ciclone está a caminho de fazer landfall no sudeste da China hoje.


Como seu nome implica, imagens de varredura rápida de dois-minuto podem fornecer um scan de uma determinada área a cada 2 minutos, permitindo que os meteorologistas Ver detalhes intrincados de uma tempestadecomo elas se desenvolvem.Além disso, este tipo de imagens oferece-em um vislumbre do tipo de imagens que será capaz de obter com o satélite GOES-R da NOAA. GOES-R, agora na Flóridasendo preparada para lançamento, carregará uma imagem quase idêntica como Himawari-8.


O principal instrumento a bordo Himawari-8..--a primeira unidade de terceira geração de satélites geoestacionários da Agência Meteorológica do Japão..--é o Advanced Himawari Imager (AHI), um gerador de imagens multiespectrais de 16 canais paracapturar imagens de infravermelhas e luz visíveis da região Ásia-Pacífico. Dados do Himawari são vitais para a cobertura global geoestacionária, é por isso que o NOAAe JMA acordaram aos regimes de apoio mútuos para seus sistemas geoestacionários.
Categoria
Ciência e tecnologia

AddToAny

Página