INSCREVA AQUI CURIOSIDADESOCULTAS

Seja bem-vindo. Hoje é

Mistérios da Humanidade - Os Vimanas


Corey Goode Visita Antártida


O alemão que mapeou o Brasil Há 200 anos ATRAS.


O alemão que mapeou o Brasil

Há dois séculos, Carl von Martius chegou ao país junto com a imperatriz Leopoldina. Partiu após três anos, deixando como legado um meticuloso levantamento da flora brasileira: o maior já realizado até hoje.


Von Martius retratou as paisagens em litografias, compiladas na obra "Flora brasiliensis", até hoje uma referência


Há 200 anos, Carl Friedrich Philipp von Martius (1794-1868) chegava ao Brasil como um dos integrantes da Missão Austríaca – que acompanhava a imperatriz Leopoldina por ocasião de seu casamento com dom Pedro 1º. A aventura do jovem botânico alemão, que percorreu mais de dez mil quilômetros por um Brasil inóspito, marcaria um dos mais importantes momentos para o conhecimento da flora nacional até então exótica e inatingível no imaginário mundial.

15/02/2017

Brasil terá até 3,6 milhões de 'novos pobres' em 2017, afirma Banco Mundial


Brasil terá até 3,6 milhões de 'novos pobres' em 2017, afirma Banco Mundial

Instituição afirma que crise econômica ameaça redução da pobreza e recomenda aumento do orçamento do Bolsa Família para R$ 30,4 bilhões para conter avanço da miséria.




O número de pessoas vivendo na pobreza no Brasil deverá aumentar entre 2,5 milhões e 3,6 milhões até o fim de 2017, afirmou um estudo inédito do Banco Mundial divulgado nesta segunda-feira (13/02/2017).

 Segundo o documento, a atual crise econômica representa uma séria ameaça aos avanços na redução da pobreza e da desigualdade, e a rede de proteção social – como o Bolsa Família – tem um papel fundamental para evitar que mais brasileiros entrem na linha da miséria.

15/02/2017

AddToAny

Página