INSCREVA AQUI CURIOSIDADESOCULTAS

Seja bem-vindo. Hoje é

PREGAI O EVANGELHO - Parte 9 - Dr Pedroza - SIMCEROS - 14/05/17



14/05/2017
Transmitido ao vivo há 13 horas
EVANGELHO
36- Está escrito: II Coríntios 4: 1-5
1 POR isso, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos;
2 Antes, REJEITAMOS AS COISAS QUE POR VERGONHA SE OCULTAM, não andando com astúcia NEM FALSIFICANDO A PALAVRA DE DEUS; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.
3 Mas, se ainda o nosso EVANGELHO está encoberto, para os que se perdem está encoberto.
4 Nos quais o dEUS DESTE SÉCULO CEGOU OS ENTENDIMENTOS DOS INCRÉDULOS, PARA QUE LHES NÃO RESPLANDEÇA A LU Z DO EVANGELHO DA GLÓRIA DE CRISTO.
5 Porque NÃO NOS PREGAMOS A NÓS MESMOS, mas a Cristo Jesus, o SENHOR; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus.

37- Está escrito: II Coríntios 8: 18 e 21
18 E com ele enviamos aquele irmão cujo louvor no EVANGELHO está espalhado em todas as igrejas.
21 Pois ZELAMOS DO QUE É HONESTO (EVANGELHO), NÃO SÓ DIANTE DO SENHOR, MAS TAMBÉM DIANTE DOS HOMENS.

38- Está escrito: II Coríntios 9 – CONTRIBUIÇÃO E EVANGELHO
1 Porque bem sei a prontidão do vosso ânimo, da qual me glorio de vós para com os macedônios; que a Acaia está pronta desde o ano passado; e o vosso zelo tem estimulado muitos.
2 porque bem reconheço a vossa presteza, da qual me glorio junto aos macedônios, dizendo que a Acaia está preparada desde o ano passado; e o vosso zelo tem estimulado a muitíssimos.
3 Mas enviei estes irmãos, para que a nossa glória, acerca de vós, não seja vã nesta parte; para que (como já disse) possais estar prontos,
4 A fim de, se acaso os macedônios vierem comigo, e vos acharem desapercebidos, não nos envergonharmos nós (para não dizermos vós) deste firme fundamento de glória.
5 Portanto, tive por coisa necessária exortar estes irmãos, para que primeiro fossem ter convosco, e preparassem de antemão a vossa bênção, já antes anunciada, para que esteja pronta como bênção, e não como avareza.
6 E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.
7 CADA UM CONTRIBUA SEGUNDO PROPÔS NO SEU CORAÇÃO; NÃO COM TRISTEZA, OU POR NECESSIDADE; PORQUE DEUS AMA AO QUE DÁ COM ALEGRIA. (para o Evangelho de Jesus Cristo)
8 E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, ABUNDEIS EM TODA BOA OBRA;
9 Conforme está escrito: Espalhou, DEU AOS POBRES; A sua justiça permanece para sempre.
(E OS QUE ROUBAM DOS POBRES PARA OS RICOS? E OS QUE NÃO PAGAM IMPOSTOS?)
10 Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;
11 Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus.
12 Porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos (SANTOS VENCIDOS?), mas também é abundante em muitas graças, que se dão a Deus.
13 Visto como, NA PROVA DESTA ADMINISTRAÇÃO, glorificam a Deus pela submissão, que confessais quanto ao EVANGELHO DE CRISTO, e pela liberalidade de vossos dons para com eles, e para com todos;
14 E pela sua oração por vós, tendo de vós saudades, por causa da excelente graça de Deus que em vós há.
15 Graças a Deus pelo seu dom inefável!

39- Está escrito: II Coríntios10: 12-18
Porque NÃO ousamos classificar-nos, ou comparar-nos com alguns, que se louvam a si mesmos; mas estes que se medem a si mesmos, e se comparam consigo mesmos, ESTÃO SEM ENTENDIMENTO. (O dEUS DESTE SÉCULO CEGOU O ENTENDIMENTO)
QUEM TEM O MAIOR TEMPLO?
QUEM TEM MAIS TEMPLOS?
QUEM TEM O MELHOR JATINHO?
QUEM TEM MAIS DINHEIRO?
QUEM TEM MAIS HERESIAS?
QUEM É O MELHOR CONSTRUTOR?
QUEM TEM O MELHOR TÍTULO?
QUEM TEM MAIS POLÍTICOS?
QUEM TEM A MELOR TV?
QUEM TEM A MELHOR RÁDIO?
QUEM TEM A MELHOR GRÁFICA?
QUEM TEM OS MELHORES “LEVITAS”?
13 Porém, não nos gloriaremos fora da medida, mas CONFORME A RETA MEDIDA QUE DEUS NOS DEU, para chegarmos até vós;
14 Porque não nos estendemos além do que convém, como se não houvéssemos de chegar até vós, pois já chegamos também até vós no EVANGELHO DE CRISTO,
15 Não nos gloriando fora da medida nos trabalhos alheios; antes tendo esperança de que, crescendo a vossa fé, seremos abundantemente engrandecidos entre vós, conforme a nossa regra,
16 Para anunciar o EVANGELHO nos lugares que estão além de vós e não em campo de outrem, para não nos gloriarmos no que estava já preparado.
17 Aquele, porém, que se gloria, GLORIE-SE NO SENHOR.
18 Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, SIM AQUELE A QUEM O SENHOR LOUVA.

AddToAny

Página