INSCREVA AQUI CURIOSIDADESOCULTAS

Seja bem-vindo. Hoje é

REFORMA POLITICA MENTIROSA NO BRASIL 2018 JUIZ Moro “As pessoas perdem fé na democracia a trapaça é regra”



Publicado em 15 de ago de 2017 ATUALIZADO 16/08/2017


JUIZ Moro “As pessoas perdem fé na democracia quando veem que a trapaça é regra” NO BRASIL EM 2017/2018.
São Paulo – A proposta de reforma política que tramita hoje no Congresso Nacional, não deve melhorar o enfrentamento da corrupção no sistema político brasileiro.

A afirmação foi feita nesta terça-feira, 15/08/217, pelo juiz condutor da Operação Lava Jato na 1ª instância, Sergio Moro, em evento em São Paulo. “Essa reforma política, como está sendo pensada, não é uma verdadeira reforma política”, disse o magistrado.

Em seu entendimento, foi um grande avanço o Supremo Tribunal Federal (STF) ter proibido a forma como se dava o financiamento privado às campanhas eleitorais, que permitia “relações espúrias” entre grandes doadores e políticos. No entanto, Moro avaliou que a democracia de massa tem um custo e, dado o momento atual da economia do Brasil, um sistema de financiamento eleitoral exclusivamente público poderia não ser o melhor caminho.

“Até tenho simpatia pelo financiamento público, mas não exclusivo”, declarou. “Não apenas pelo custo fiscal, mas da forma como esse dinheiro seria distribuído e se isso não dificultaria a renovação dos mandatos.

Há uma tendência de quem está dentro querer ficar dentro”, acrescentou, dizendo que é preciso “regras rígidas” aos recursos privados em campanhas.

Em sua apresentação, o juiz da Lava Jato afirmou que o País nunca teve grande tradição de punir a corrupção, que é sistêmica, e que a impunidade era a regra geral, o que afetava não apenas a economia, mas a própria qualidade da democracia praticada no Brasil.

Segundo ele, Esse quadro começou a mudar nos últimos anos, com as investigações do mensalão, mas é algo que é e continua sendo capitaneado pelo Judiciário e pela polícia.
“Tinha expectativa de que essa atuação gerasse ações no Legislativo e Executivo mas, sinceramente, muito pouca coisa tem sido feita nessa área”, criticou, lembrando que o Ministério Público tentou se aproveitar do momento apresentando as chamadas dez medidas contra a corrupção.

Moro elogiou também a atuação do STF nesse sentido, em especial ao possibilitar a execução provisória da pena a partir da segunda instância, uma inovação que creditou ao ministro Teori Zavascki, falecido no início do ano em um acidente aéreo. “Poderosos usam brechas da lei para perpetrar impunidade”, comentou.

LINK;https://curiosidadesocultas.blogspot....
https://www.youtube.com/watch?v=TS5s_...

BRASIL REAL AGOSTO DE 2017 REFORMA POLITICA PARA ELEIÇÕES 2018 MENTIROSA; Para o juiz, a proposta da reforma política não deve melhorar o enfrentamento da corrupção no sistema político brasileiro EM 2018




O que Sergio Moro pensa da reforma política em curso no Congresso EM AGOSTO DE 2017.

Para o juiz, a proposta da reforma política não deve melhorar o enfrentamento da corrupção no sistema político brasileiro


Moro: "até tenho simpatia pelo financiamento público, mas não exclusivo", declarou o juiz  EM 15/08/2017.


16/08/2017

Infraestrutura extraterrestre? Ufólogos detectam casa gigante na Lua EM 2017




Forma da casa Em 11 de ago de 2017 Não tenho idéia do que é isso, mas parece ser construído. Um aparelho da NASA divulgou as imagens de um objeto esférico que sobrevoava a superfície da Lua e que, segundo vários ufólogos norte-americanos, lembra uma casa flutuante de extraterrestres. 


15/08/2017

Guerra Nuclear: Caminho Para o Fim De Tudo Ate 2150?

16/08/2017



BRASIL REAL AGOSTO DE 2017 DESASTRE REAL DA BARRAGEM DE SAN MORCOS VALE MINAS GERAIS; Vítimas do rompimento de barragem em Mariana fazem protesto em BELOHORIZONTE EM 14 DE AGOSTO DE 2017


Vítimas do rompimento de barragem em Mariana fazem protesto em BH EM 14 DE AGOSTO DE 2017.





Os manifestantes reclamam da demora na tramitação dos processos relacionados aos casos em 2017.

Integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens fizeram um protesto no início da tarde desta segunda-feira (14/08/2017), em frente ao prédio da Justiça Federal, no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.


15/08/2017

O Northrop Grumman X-47B Combate O Primeiro Drone-cisterna da Marinha dos EUA 2017.


 15 de ago de 2017 

AddToAny

Página