INSCREVA AQUI CURIOSIDADESOCULTAS

Seja bem-vindo. Hoje é

BRASIL Análise De Sedimentos De Cratera De Colônia,no Extremo sul do município de São Paulo,BRASIL, reconstituirá 1 milhão de anos da Mata Atlântica EM 17 de agosto de 2017



Análise de sedimentos de cratera reconstituirá 1 milhão de anos da Mata Atlântica EM 
17 de agosto de 2017
Maria Fernanda Ziegler | Agência FAPESP – Parecia uma perfuração comum para a construção de poço artesiano em propriedade rural. 

No entanto, tratava-se da retirada de 50 metros de sedimentos, armazenados em longos tubos de aço. Tudo para recontar o último 1 milhão de anos da biosfera e dinâmica da Mata Atlântica em uma área no extremo sul do município de São Paulo,BRASIL. 


02/10/2017

BRASIL Pesquisador alerta para risco de surgirem novos sorotipos de Zika em 2018 ate 2025.




Pesquisador alerta para risco de surgirem novos sorotipos de Zika em 2018  ate 2025.

Karina Toledo, de Campos do Jordão | Agência FAPESP – O vírus Zika está se modificando tão rapidamente em pacientes brasileiros que há risco de surgir num futuro breve sorotipos diferentes do patógeno, como já acontece no caso da dengue. Tal fato poderia dificultar a obtenção de uma vacina, bem como comprometer a eficácia dos testes para diagnóstico já desenvolvidos.



O alerta foi feito neste domingo (03/09/2017) pelo professor do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP) Edison Luiz Durigon, que proferiu a conferência de abertura da Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE). O evento segue até o dia 6 de setembro em Campos do Jordão.



02/09/2017

AddToAny

Página