INSCREVA AQUI CURIOSIDADESOCULTAS

Seja bem-vindo. Hoje é

Nave espacial da NASA NASA e ESA Spacecraft rastreiam uma tempestade solar pelo espaço em 15 de ago de 2017



NASA e ESA Spacecraft rastreiam uma tempestade solar pelo espaço
 em 15 de ago de 2017

Enquanto rastreamos os CMEs com vários instrumentos, o tamanho do sistema solar significa que nossas observações são limitadas e geralmente tomadas à distância. No entanto, os cientistas usaram recentemente dados de dez espaçonaves da NASA e da ESA no caminho direto de um CME para montar um retrato sem precedentes de como essas tempestades solares se movem através do espaço - em particular, estreitando as mudanças de velocidade que acontecem conforme CMEs viajam o sistema solar além da órbita da Terra.

Em 14 de outubro de 2014, um CME deixou o Sol, medido por naves espaciais que observam os CMEs de longe usando um instrumento chamado coronagraph. A partir daí, o CME inundou as naves espaciais em todo o sistema solar interno - inclusive pela Curiosity on Mars, perto do cometa 67P / Churyumov-Gerasime nko, e de Saturno. Esta riqueza de dados é um benefício para os cientistas que trabalham em simulações de ciência espacial. No Goddard Space Flight Center da NASA em Greenbelt, Maryland, os cientistas trabalham para validar, hospedar e melhorar essas simulações, e essa nova informação fornece a visão mais abrangente até hoje de como a velocidade de um CME evolui com o tempo.

CMEs como este são comuns, especialmente quando o Sol está em uma fase ativa, como era em 2014. Este CME em particular atraiu o interesse dos cientistas por causa de sua interferência em outro conjunto de observações: a interação entre o Comet Siding Spring e a atmosfera marciana .

Depois que os cientistas perceberam que o cometa 67P - e, portanto, a espaçonave Rosetta da ESA, em seguida, orbitava o cometa - estava alinhado para estar bem no caminho do CME, eles também começaram a caçar outras observações.
LINK;NASA

ELEIÇÕES 2018 BRASIL PAIS SEM RUMO E SEM FUTURO!!!!!





11/05/2018

NASA MISSÃO NICER Encontra Pulsar Raio X Órbita Recorde  10/05/2018


NICER Encontra Pulsar de Raio X em Órbita Recorde
 em 10 de maio de 2018

11/05/2018

AddToAny

Página