INSCREVA AQUI CURIOSIDADESOCULTAS

Seja bem-vindo. Hoje é

CODINOME “Pavão Misterioso”Hacker Divulga Em Rede Social Denúncias Graves envolvendo o jornalista Glenn Greenwald O ESPIÃO RUSSO COMUNISTA EM 17/06/2019 BRASIL



Transações financeiras ligariam The Intercept a hacker procurado pelo FBI na Rússia ,diz site
Published on 19/06/2019


Matéria do Estudos Nacionais liga publicações de ataque a lava jato a criminoso

O site Estudos Nacionais publicou uma extensa matéria ligando as publicações em ataque a operação lava jato à um hacker procurado pela polícia.



Veja a publicação na integra:

Considerado o hacker mais procurado do mundo, o russo Evgeniy Bogachev aparece em um caminho financeiro que passa por uma agência de seguros brasileira, convertida de bitcoins, oriunda de uma conta identificada como sendo do site The Intercept Brasil, do jornalista norte-americano Glenn Greenwald. Ao menos essas são as informações divulgadas por um grupo cracker com o codinome Pavão Misterioso, na tarde deste domingo (16/06/2019).

Neste sábado, o grupo chegou a anunciar que iria fazer revelações sobre o Intercept, através de uma outra conta do Twitter, que foi aparentemente bloqueada em seguida.

O perfil do grupo trouxe uma série de indícios de que o The Intercept Brasil teria contratado o hacker russo para invadir os celulares de Moro e Deltan Dalagnol, com objetivo de gerar uma crise de legitimidade contra a Operação Lava Jato. O grande financiador do The Intercept, Pierre Omidyar, é o dono do E-Bay.

A relação entre Greenwald e outro hacker internacional procurado, Edward Snowden, já haviam sido divulgadas, inclusive pelo Estudos Nacionais ao longo desta semana. As informações divulgadas pelo grupo neste domingo reforçam a hipótese de influência russa na operação que revelou conteúdo privado do ministro da Justiça e de procuradores federais.


27/06/2019

AddToAny

Página